EMS adquire os direitos comerciais da marca Caladryl da Cellera Farma

Negociação é vista pela EMS como grande oportunidade para expandir sua participação no mercado de OTC

A EMS adquiriu os direitos comerciais e de produção da marca Caladryl, após negociação junto à Cellera Farma, companhia com sólido posicionamento no setor.

O Caladryl é um tradicional creme pós-sol, com presença no mercado brasileiro há mais de 50 anos, utilizado para aliviar a pele após longos períodos de exposição solar.

Desde meados de 2019, a marca conta também com uma linha de protetores solares.

A negociação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no último dia 12 de julho.

Para a EMS, a aquisição é uma grande oportunidade para expandir seu portfólio no mercado de OTC [medicamentos de venda livre, sem necessidade de receita médica].

“A iniciativa faz parte de uma diretriz da empresa, no sentido de adquirir marcas maduras para aumentar o seu share nesse segmento. Pretendemos agregar novos projetos e ampliar a presença da linha Caladryl nos pontos de venda”, afirmou o vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez.

EMS adquire os direitos comerciais da marca Caladryl

De acordo com o CEO da Cellera Farma, Omilton Visconde Junior, a empresa deixa de ter cosméticos em seu portfólio por uma decisão estratégica.

Pois o objetivo da companhia é aumentar o foco e fortalecer sua atuação no segmento de prescrição médica, principalmente com medicamentos voltados para o Sistema Nervoso Central (SNC), Gastroenterologia e Pediatria.

No período em que esteve na Cellera Farma, a família Caladryl, tão conhecida dos brasileiros há gerações, foi ampliada com o lançamento da linha de proteção solar, além de ter suas embalagens revitalizadas e ganhar uma nova identidade visual.

A saber, a compra é uma continuidade da política iniciada pela EMS em 2018, quando outro tradicional produto do mercado de OTC foi adquirido, o antigripal MultiGrip.

De acordo com Sanchez, a EMS reforça seu posicionamento estratégico ao concretizar essa nova transação.

“Daremos continuidade à relação de confiança que o consumidor brasileiro mantém há décadas com a marca Caladryl”, sustentou o executivo.

7 mitos e verdades sobre a proteção solar 

Fonte e foto: Cellera Farma

 

Deixe um comentário