ESPM Farma Academy: Estratégias de crescimento de vendas para a sua farmácia

Saiba mais sobre o que aconteceu no último ESPM Farma Academy

Aconteceu esta semana, mais uma edição do ESPM Farma Academy, organizado em parceria com a Contento Comunicação e o Guia da Farmácia, desta vez, com um laboratório de Growth, com estratégias de crescimento de vendas para farmácias.

“Agora, temos que falar sobre os novos Ps do marketing. Porque a nova praça é omnicanal, o novo produto é a experiência, o novo preço é a conveniência e a promoção agora é o compartilhamento. Para isso, é essencial analisar e compreender o mercado-alvo, identificando as tendências e descobrindo insights inovadores para orientar suas estratégias de crescimento na loja”, contou o head de novos negócios da Estée Lauder e especialista em estratégias de marketing, Felipe Wasserman.

Segundo ele, o próximo passo é identificar diferentes perfis de clientes e adaptar sua estratégia para entender as necessidades específicas de cada segmento. Então, é hora de analisar a concorrência, para identificar oportunidades de diferenciação e desenvolver um posicionamento único no mercado. “Você deve procurar os gargalos do funil de compras da sua farmácia”, orienta o Wasserman.

Já o CEO e proprietário da Gmartins Consultoria, e o professor da ESPM, Gean Martins, explica que também é possível aumentar as vendas da sua farmácia com a diversificação de produtos e serviços, bem como através de programas de fidelidade e relacionamento com o cliente. “É essencial saber o que e como o seu cliente compra. Isso é possível através de dados e te ajudará a organizar suas gôndolas de forma estratégica com a junção de produtos que você nunca pensaria sozinho”, orienta o especialista.

O gerente de produtos da Bnex e CEO da Casbrasil, Fernando Foster, e o fundador, coordenador e professor do Núcleo de Varejo Retail Lab da ESPM, Ricardo Pastore, também estiveram presentes no workshop, trazendo informações relevantes para os participantes.

O próximo workshop acontecerá no dia 14/12 e está com inscrições abertas. O tema será sobre ESG e seus impactos nas farmácias, e responderá questões como: de que forma essas questões envolvem o negócio, sua imagem e resultados?; quais mudanças de mindset o ESG traz?, Como criar planos de ação?, Como lidar com casos críticos e quais as melhores práticas?

Cadastre-se para acompanhar, de forma presencial ou online, pelo link: https://materiais.guiadafarmacia.com.br/espm-lp-espm-farma-academy

ESPM Farma Academy: Como melhorar o atendimento do seu cliente trabalhando o employee experience

Foto e fonte: Guia da Farmácia

Deixe um comentário