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Este medicamento está barato ou caro?

Como a percepção de valor pode afetar a decisão de compra do seu cliente

A definição do preço de venda de um produto ou serviço em farma afeta diretamente a “percepção de barato” dos clientes. É necessário analisar o equilíbrio entre o preço de mercado, o valor dos seus custos e quais são as despesas totais de marketing, comunicação e logística do produto.

A percepção de valor é a capacidade que o cliente tem de compreender que os benefícios gerados com relação a uma marca sobre a aquisição de uma mercadoria ou contratação de um serviço, vale a pena. É importante que o cliente tenha a sensação de que o valor que ele pagará por este produto ou serviço está dentro das suas possibilidades, mas também que o preço é justo.

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A análise sobre a percepção de valor de um produto é um balanço que o cliente faz com base em critérios estabelecidos individualmente. Pode ser feita em um milésimo de segundos, mas é um julgamento sobre os benefícios gerados por uma compra, havendo a ponderação entre a qualidade que ele percebe sobre o produto e o seu custo, trazendo um resultado positivo ou negativo que afetará a decisão de compra. 

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Fonte: diretor executivo da Linx Farma, Luis Fischpan

Foto: Divulgação

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