Estudos mostram que creme dental e enxaguante bucal neutralizam vírus da Covid-19

Estudos estão em andamento para validar o potencial de produtos de saúde bucal para retardar a propagação do vírus causador da Covid-19

Estudos de laboratório mostram que cremes dentais com fórmulas contendo zinco e enxaguantes bucais com cloreto de cetilpiridínio (CPC), como os da Colgate, neutralizam em até 99,9% o vírus que causa Covid-19.

As pesquisas fazem parte de um programa de pesquisa da Colgate que inclui, dessa maneira, estudos clínicos entre pessoas infectadas.

O objetivo é, então, avaliar a eficácia dos produtos de higiene bucal na redução da quantidade do coronavírus na boca, potencialmente retardando a transmissão do vírus.

Nos estudos de laboratório, os cremes dentais Colgate Total 12 neutralizaram 99,9% do vírus após dois minutos de contato. Além disso, os enxaguantes bucais Colgate Total 12, Colgate Plax e Colgate PerioGard tiveram nível de eficácia semelhante após 30 segundos.

Os estudos, concluídos em outubro, foram conduzidos em parceria com o Instituto de Pesquisa em Saúde Pública da Universidade de Medicina Rutgers, em Nova Jersey (NJMS) e o Regional Biosafety Laboratories.

O vírus se espalha através de gotículas respiratórias ou pequenas partículas produzidas quando uma pessoa infectada tosse, espirra, canta, fala ou respira, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. 

 Estudos da Colgate

Um estudo clínico patrocinado pela Colgate, envolvendo cerca de 50 pacientes hospitalizados com Covid-19, foi conduzido no Instituto Albert Einstein, demonstrou, então, a capacidade do creme dental Colgate Total 12 com zinco, o enxaguante bucal Colgate Total 12 e Colgate Periogard com CPC, de reduzir significativamente a quantidade do vírus temporariamente na boca.

Dessa maneira,oOs pesquisadores planejam compartilhar os resultados no início de dezembro. Estudos clínicos adicionais patrocinados pela Colgate em cremes dentais e enxaguantes bucais estão em estágios iniciais na Rutgers, no Instituto Albert Einstein e na Universidade da Carolina do Norte, Escola de Odontologia Chapel Hill Adams, com a participação de cerca de 260 pessoas infectadas com a Covid-19. 

Seis dicas para expor produtos de higiene bucal 

Fonte: Colgate

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário