EurON: nova marca de inovação digital da Eurofarma

Plataforma acelera transformação digital do ecossistema de saúde e primeira iniciativa é a abertura do programa de aceleração para conexão com startups

A Eurofarma, farmacêutica brasileira multinacional presente em 22 países, anuncia uma nova marca para a plataforma de empreendedorismo e transformação digital da empresa: EurON foi pensada para ser uma marca forte e única, criada para transmitir todas as iniciativas e plataformas digitais da Eurofarma de maneira sinérgica, traduzindo a conexão fluída e colaborativa entre a empresa e o universo digital.

A sociedade já está na era da transformação acelerada da saúde. Avanços que demoravam uma geração para acontecer são conquistados de forma cada vez mais rápida, ou em instantes. A Eurofarma sabe que a direção dessa mudança é o que tornará o mundo melhor. E com os olhos no futuro céu e os pés no chão, a empresa, por meio de seu legado e DNA de evolução constante, apresenta a EurON, um novo espaço para inovação em ambiente colaborativo, pois inovação na Eurofarma é a vida em expansão. Pessoas, ciência e tecnologia em uma nova sinergia, possibilitando um futuro da saúde global e acessível.

A nova marca EurON reúne:

EurON Six Sigma, área responsável por projetos de intra-empreendedorismo, que empodera os colaboradores a terem um olhar crítico para desenvolver soluções que tragam eficiência ao processo atual, assim como para transformar os processos e modelos de negócios com soluções inovadoras.

EurON Open Innovation, área responsável por explorar as oportunidades do negócio alinhadas à estratégia da Eurofarma e em sinergia com os ecossistemas de inovação da América Latina, e criando um fluxo de entrada para o EurON Digital Ventures. Uma das frentes é o programa de conexão com startups.

EurON Digital Health, unidade de negócios com escopo global com foco na geração de valor, e de receita, através de soluções de tecnologia digital. Uma área de Saúde Digital que desenvolve projetos como o premiado aplicativo Scrolling Therapy, que utiliza inteligência artificial para navegação nas redes sociais por meio de movimentos da face, como terapia de apoio aos pacientes com Parkinson.

EurON Digital Ventures é um fundo de investimento focado em projetos de tecnologia voltados para o setor de saúde, que estejam em estágio inicial e tenham foco na resolução de problemas relevantes do setor.

EurON Data, área de inteligência de mercado e dados que fornecerá insights relevantes e acionáveis para apoiar e influenciar as decisões estratégicas da empresa.

“Após celebrar 50 anos de história, traduzimos a linguagem e a estrutura de todas as iniciativas da área de empreendedorismo e digital da Eurofarma em um nome que reflete a conexão fluida e colaborativa entre a Eurofarma e o universo digital. Estamos unificando essa transformação digital para consolidar a posição e a importância da empresa neste ecossistema, posicionando a Eurofarma como agente de sinergia entre pessoas, ciência e tecnologia para mais vida e saúde, por meio do legado e DNA de inovação”, afirma Rodrigo Pereira, diretor executivo de Empreendedorismo & Digital da empresa.

Para fomentar a cultura de inovação na Eurofarma, somam-se, ainda, as novas plataformas digitais: EurOn News, newsletters que trarão conteúdos relevantes sobre inovação digital; EurON Talks, que serão ativações, com convidados referências em temas de inovação e tecnologia; EurON Academy, nova plataforma de educação em inovação digital; e EurON Hub, um novo local para inovação em ambiente colaborativo.

Eurofarma investirá até USD 100 milhões em biotechs

Fonte e Foto: Eurofarma

Deixe um comentário