Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»HPC»Exclusivo: 66% das compras de dermocosméticos são por indicação médica
    HPC

    Exclusivo: 66% das compras de dermocosméticos são por indicação médica

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia10 de novembro de 2023Atualizado em:8 de abril de 2024Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    exclusivo-66-das-compras-de-dermocosmeticos-sao-por-indicacao-medica
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Os dermocosméticos são uma categoria em ascensão no mundo da beleza e cada vez mais conquistam espaço nas rotinas de cuidados com a pele, marcando presença nas prateleiras das farmácias.

    Atualmente, a venda desses produtos já representa uma parcela alta do lucro da farmácia, e há grandes oportunidades de trabalhar esses produtos para aumentar o tíquete médio da cesta e atrair mais clientes.

    De acordo com dados do Close-Up International, 87% do público de dermocosméticos é formado por mulheres, sendo a maioria na faixa dos 21 aos 40 anos.

    Entre os shoppers entrevistados, 66% compram dermocosméticos por influência médica, mas apenas 21% apresentaram receita na hora da compra. Já 34% desses shoppers compra produtos dermocosméticos espontaneamente.

    Entretanto, seja nas compras espontâneas, quanto nas com influência médica, o segundo motivo de busca por produtos dermocosméticos, em todos os entrevistados, foi por influência de familiares e amigos.

    Espuma de limpeza, produtos de cuidados com as mãos, hidratantes com ativos antioxidantes são dermocosméticos mais comprados de forma espontânea, com 43%, 39% e 38%, respectivamente.

    Já os tônicos hidratantes e os xampus são os itens mais comprados por influência ou prescrição médica, com 78% e 72%, respectivamente.

    “24% dos clientes que circulam nas gôndolas dos dermocosméticos efetivam a compra de algum produto. Entretanto, 76% dos clientes que não compram, 18% estavam com uma receita médica. Assim, há uma oportunidade grande de ampliar e estimular a compra de dermocosméticos nas farmácias, para um público que já interage com os produtos”, disse o vice-presidente LATAM do Close-Up International, Paulo Paiva.

    Segundo ele, é importante atuar nas duas frentes de demanda do mercado de dermocosméticos: o de compras espontâneas e o de influência médica. “O médico é um influenciador muito importante na demanda de dermocosméticos”, destaca Paiva.

    Exclusivo: Como aumentar as vendas de dermocosméticos na sua farmácia

    Fonte: Guia da Farmácia

    Foto: Shutterstock

    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Prohall expande linha Equalize com ampolas de tratamento

    17 de janeiro de 2025

    Mary Kay lança produto multifuncional 2 em 1 para olhos e bochechas

    10 de janeiro de 2025

    Mary Kay lança protetor solar mineral com óxido de zinco

    9 de janeiro de 2025

    Avène lança protetor solar com tecnologia que previne a formação de melasma

    14 de dezembro de 2024

    Skelt lança Summer Vibes, nova linha de proteção solar e bronzeamento

    12 de dezembro de 2024

    Veet lança linha Pure & Fresh, com 35% menos química em sua formulação

    5 de dezembro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Grupo DPSP abre mais de mil vagas em 10 estados

    16 de junho de 2025

    Farmácia Indiana abre inscrições para programa de estágio 5G

    16 de junho de 2025

    Airela anuncia novo CEO

    16 de junho de 2025

    Pague Menos é uma das 100 marcas mais fortes e valiosas do Brasil

    16 de junho de 2025

    Roche e RD Saúde criam marca própria de medidor de glicemia

    16 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.