HPC

Exclusivo: como investir no mercado de limpeza facial para a sua farmácia

Na hora da compra, as consumidoras valorizam a variedade de ofertas de produtos de limpeza facial, que atendam diversas necessidades e tipos de pele

O mercado de limpeza facial movimenta cerca de R$ 0,7 bi no ano, sendo o segmento mais utilizado na rotina facial de skin care pelas consumidoras. Isso é o que mostra dados da Nielsen, analisados no MAT jan/22.

Segundo a pesquisa, a compra dos produtos de limpeza facial é altamente planejada para quase 60% das shoppers. A missão de compra se encaixa em rotina, abastecimento e estoque.

A Nielsen conta que na hora da compra, as consumidoras valorizam a variedade de ofertas de produtos de limpeza facial, que atendam diversas necessidades e tipos de pele.  

Pensando nisso, a Neutrogena atualizou o portfólio de limpeza facial da marca, dividindo em dois posicionamentos: duas linhas para o mercado massivo, sendo fácil de comprar e a primeira escolha para estreantes na categoria (Deep Clean Intensive para pele mista e oleosa e Deep Clean Intensive para todos os tipos de pele); e duas linhas para o mercado massivo premium, direcionado para a melhor limpeza, com ciência, eficácia e custo-benefício (Purified Skin para pele oleosa e Acne Proofing para pele acneica).

Faturamento da indústria farmacêutica cresce 62% nos últimos cinco anos

Fonte: Victoria Nascimento

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário