HPC

Exclusivo: Confira as marcas de protetores, bronzeadores e pós-sol que mais venderam

Ranking da Close-up revela principais números da categoria

O universo de protetores, bronzeadores e pós-sol tem uma grande variação de produtos que podem ser trabalhados no ponto de venda. No total, a categoria cresceu 11,2% em reais, no MAT 2023/03, segundo a Close-Up International – somando R$ 2.006.130.769.

As três marcas que mais venderam em reais foram: Anthelios (-15,2%), Episol (+26,3%) e Nivea Sun (25,9%).

Em unidades, a categoria cresceu 8,6%, somando 49.902.654, contra 43.207.796, no MAT 2022/03. As top 3 marcas foram: Nivea Sun (+10,6%); Anthelios (-17,2%); e Neutrogena Sun Fresh (+27%). As marcas que mais cresceram foram: Laby Lip Care (+50%); Biore UV (37,2%) e Actine Solar (+33,6).

Por outro lado, as marcas que tiveram decréscimo foram: Anasol (-32,3%); Solar Expertise (-21,9%); Vichy Ideal Soleil (-18,5%).

Setor de HPC bate recorde de crescimento em 2023

Fonte: Guia da Farmácia, com informações do Close-Up International

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário