Exclusivo: Consumo de vitamina C cai 34,4% em 2022

O Close-Up International revela dados de consumo e quais as indústrias que mais venderam vitamina C no período

De agora até o fim do inverno, o uso de vitamina C é bem-vindo, para fortalecer a e prevenir as doenças respiratórias típicas das estações mais frias.

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, atua como antioxidante, protegendo o organismo da ação danosa dos radicais livres, substâncias que estão ligadas ao aparecimento de doenças.

Segundo o Close-Up International, durante o MAT de janeiro de 2023, a Bayer foi a maior vendedora de vitamina C em valores. Durante o período, a farmacêutica vendeu mais de R$57 milhões de reais com desconto. Porém, esse número representou uma queda de 24,7% em relação ao MAT anterior.

Quando analisamos o consumo em unidades, a queda foi ainda maior. De janeiro de 2020 a janeiro de 2021, mais de 66 milhões de unidades foram vendidas, enquanto de janeiro de 2021 a janeiro de 2022, apenas 43 milhões, representando uma queda de aproximadamente 34%.

Ao analisar o número de unidades, o ranking do Close-Up International, mostra que a farmacêutica Airela foi a maior vendedora de vitamina C, com quase 5 milhões de unidades vendidas, seguido pela Natulab, que vendeu pouco mais de 4,7 milhões.

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Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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