Exclusivo: Jantar Anual Febrafar anuncia resultados da entidade

Atualmente, a Febrafar conta com 68 redes em todo o Brasil e mais de 15.300 mil farmácias

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) promoveu ontem (08), no Espaço Unimed (SP), o Jantar Anual, evento que reuniu fornecedores, indústrias e representantes das redes associadas para celebrar e divulgar os últimos resultados da entidade.

Em seu discurso de abertura para o evento, o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, mostrou como o associativismo tem contribuído para o desenvolvimento do mercado farmacêutico. “Estamos há 24 anos desenvolvendo e transformando o setor junto com vocês. Hoje, somos a maior organização farmacêutica do País”, comemora o executivo.

Atualmente, a Febrafar conta com 68 redes em todo o Brasil e mais de 15.300 mil farmácias, que apresentam crescimento relevante no mercado nacional. Hoje, a entidade abocanha uma participação de 15,4% do mercado farmacêutico, com R$ 32 bilhões de faturamento. “Somos a rede com maior capilaridade do País, o que traz mais vantagem competitiva para a indústria que quer estar presente em todo o Brasil”, pontuou Tamascia.

O executivo também aproveitou a ocasião para reforçar a importância das farmácias independentes fazerem parte de algum modelo de associativismo para que essas lojas sigam competitivas.

“Para crescer hoje, é necessário muito mais do que uma relação comercial ou a parceria com a indústria ou distribuidor. É preciso ter ferramentas ou elementos para que a farmácia prospere a partir da transformação digital”, analisa Tamascia, reforçando que a Febrafar participa de todo o processo de formação dessas farmácias, seja na layoutização ou escolha do ponto comercial.

Programa de Estratégias Competitivas é destaque

No encontro, um dos destaques na apresentação de Tamascia foi a evolução do Programa de Estratégias Competitivas (PEC), ação que nasceu em 2012 com a ideia de precificar os produtos da farmácia de forma estratégica e oferecer descontos exclusivos e competitivos para os clientes.

“Evoluímos e criamos um modelo capaz de crescer inclusive no e-commerce. Aliás, o consumidor já entra no nosso e-commerce quando entra na base PEC”, disse.

Prova do sucesso do PEC estão nos números registrados dos últimos 90 dias: são R$ 2,2 bilhões de vendas brutas;  R$ 24,5 milhões de transações;  mais de 1,2 milhões de novos clientes; e mais de 53 milhões de clientes cadastrados.

“Temos quase 25 milhões de consumidores que podemos nos relacionar de forma direta, com autorização da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). É uma ferramenta que permite que sejamos um universo digitalizado”, destaca.

Encontro de Negócios

O evento da Febrafar continua hoje, agora com o Encontro de Negócios que, neste ano, acontecerá pela primeira vez no Expo Center Norte. “Esta mudança evidencia o crescente destaque e relevância do evento dentro do setor”, anuncia Tamascia.

Este é um evento fechado que visa promover negócios e parcerias.

Fonte e fotos: Guia da Farmácia

Farmarcas atinge visão estratégica e dobra de faturamento um ano antes do planejado

 

Deixe um comentário