Exclusivo: Minancora anuncia produto inovador para limpeza e esfoliação da pele

Conheça o novo produto da Minancora para limpeza e esfoliação da pele e um pouco mais da história da marca

Conhecida por sua pomada multifuncional, a Minancora é uma empresa brasileira com 108 anos de história e tradição no mercado de cuidados com a pele, e que recentemente também entrou no mercado de cosméticos. A empresa foi fundada em 1915, em Joinville, Santa Catarina, e sua produção rapidamente se destacou, graças ao seu primeiro produto, a pomada antisséptica, que se tornou um ícone da marca.

A Minancora surgiu quando o farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves chegou ao Brasil com a ideia de criar um medicamento revolucionário. “Ele já havia realizado estudos em Portugal, e a fórmula para esse novo produto já estava em suas ideias, desde que saiu da faculdade de Coimbra. Foi então que ele buscou algumas matérias-primas importadas e outras aqui do Brasil, chegando na combinação entre a cânfora, o óxido de zinco e o cloreto de benzalcônio, que se tornaram os principais ingredientes da Pomada Minancora”, contou a gestora presidente da Minancora, Lourdes Maria Dória Duarte, destacando que a marca, que já está presente em mais de 74 mil pontos de vendas, tem grandes planos para continuar crescendo e inovando.

“Um dos projetos em andamento visa trazer ao mercado, ainda este ano, um produto prático e inovador para limpeza e esfoliação da pele. Para 2024, a empresa pretende expandir a linha de produtos, monitorando o mercado de cosméticos low price. A Minancora tem várias estratégias em andamento, incluindo a expansão de distribuição numérica da marca, o aumento do giro de produtos onde a marca já está presente e a expansão da presença da empresa no mundo digital, principalmente em marketplaces”, explica Louders.

A empresa também está participando do projeto Beautycare Brazil da Abihpec e da APEX-Brasil, com foco no mercado internacional e na expansão da linha de cosméticos para além do canal farma, já que atualmente mais de 95% das vendas da companhia acontecem dentro desse canal. Isso se deve ao fato de que a pomada é considerada um medicamento isento de prescrição médica (MIP) pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Minancora também está de olho nas práticas ESG. “Sempre pensamos em forma de produzir nossos produtos por meio de atividades que ajudem no meio ambiente, por isso, pensamos em um Programa de Gerenciamento de Resíduos Industriais atualizado e efetivo, separação e destinação adequada dos resíduos, parcerias com empresas regularizadas frentes aos órgãos ambientais nos respectivos estados, controles periódicos de esgoto sanitário, de ruídos atmosféricos, de emissões do laboratório físico-químico, entre outras”, conta a gerente executivo da marca, Alcione Siqueira.

Atualmente o portfólio da Minancora conta com creme antiacne, sabonete em barras e sabonete líquido antiacne, gel creme antissinais e um creme relaxante para os pés.

Minancora apresenta linha de produtos para a pele

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Lourdes Maria Dória Duarte

Deixe um comentário