Exclusivo: Panvel celebra 50 anos no mercado com 600 lojas

Com forte crescimento nos canais digitais de vendas, rede de farmácias Panvel conta com cerca de 600 lojas no RS, SC, PR e SP

A Panvel nasceu em 19 de junho de 1973 ao unir a força e o talento de duas das maiores redes de farmácia do Rio Grande do Sul (RS): a Panitz e a Velgos. No início, eram 33 lojas que formavam, na época, a segunda maior empresa no ramo em número de filiais no País. Hoje, são cerca de 600 unidades distribuídas no Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR) e São Paulo (SP), com uma equipe de 10 mil colaboradores voltada a oferecer a melhor experiência de compra aos clientes.

Atuação que converge entre o físico e o digital numa rede omnichannel, estrutura pioneira no setor farmacêutico brasileiro. “A empresa alcançou reconhecimento ao longo da sua trajetória por estabelecer a inovação como um de seus pilares fundamentais. O digital é um dos nossos principais diferenciais competitivos no mercado farmacêutico brasileiro”, disse, em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia, o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.

Números recordes marcaram o ano de 2022 do Grupo Panvel. “Tivemos receita bruta de R$ 4,28 milhões, um crescimento de 23,5% se comparado ao ano de 2021. O desempenho positivo foi impulsionado por uma soma de fatores e estratégias assertivas da empresa, como os movimentos de expansão, performance das lojas, vendas no digital e resultados na comercialização de medicamentos e serviços. A companhia ainda antecipou um resultado previsto apenas para 2025: o maior nível de venda média por loja da história do Grupo, R$ 642 mil/mês; e apresentou ganhos consecutivos de mercado, chegando a 12,3% na Região Sul – 21,5% no Rio Grande do Sul, 5,8% em Santa Catarina e 6% no Paraná”, conta Neto.

O desempenho de 2022 confirma a assertividade das estratégias de negócio e evidencia a fase de colheita de ganhos de produtividade na companhia, que já se traduziram, no primeiro trimestre de 2023, em aumento receita média por loja e diluição de despesas com vendas, tanto de lojas quanto dos Centros de Distribuição (CDs). “Seguimos evoluindo nas ferramentas que aumentam nossa capacidade de impactar clientes e realizar novas vendas digitais. Também mantemos o ritmo dos movimentos de expansão da nossa rede, com foco na performance das lojas, vendas no digital, além de resultados na comercialização de medicamentos e serviços”, explica o executivo.

A linha própria de produtos Panvel foi lançada em 1989. Hoje, são mais de 1 mil itens (SKUs), incluindo maquiagem, dermocosméticos, proteção solar, ortopédicos, infantis, cuidados masculino e produtos para a casa. “No primeiro semestre de 2023, tivemos 141 lançamentos e estão previstos outros 400 para o segundo semestre. Os clientes têm uma relação de confiança com a marca Panvel e nós estamos focados em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e atentos às demandas dos clientes em loja para desenvolver novos produtos”, conta Neto.

Panvel lança carteira de saúde digital

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Julio Mottin Neto

Deixe um comentário