A criação de kits presenteáveis em farmácias pode oferecer várias vantagens para aumentar as vendas durante o período de fim de ano. Essas ações permitem que as farmácias combinem vários produtos relacionados em um único pacote, o que pode aumentar a diversidade de itens oferecidos e atrair um público mais amplo.
Portanto, além de favoráveis para a loja, que pode aumentar o tíquete médio dos clientes, os kits também são convenientes para o consumidor, que consegue economizar tempo na escolha de presentes, uma vez que os produtos já estão cuidadosamente combinados.
Para datas comemorativas, como o Natal, por exemplo, o consumidor tem maior expectativa quanto ao sortimento. Aqui, é fundamental que a loja, seja on-line ou física, ofereça opções que possam resolver presentes para diferentes faixas etárias e gostos.
Confira as dicas para as vendas de kits da mentoring empresarial, palestrante e consultora de empresas, Silvia Osso:
Potencialize as vendas de kits na sua farmácia
Conte com a indústria ou faça kits próprios: a indústria costuma ter uma ótima pesquisa e, geralmente, lança kits que agradam aos clientes pois possuem preços mais atraentes do que os montados nas farmácias. Entretanto, você pode fazer seus próprios kits.
Categorias em destaque: os cosméticos e a maquiagem estão em alta e podem ser bem lembrados pelos clientes. Eles, geralmente, associam as lembrancinhas a colônias ou perfumes e não aos demais itens à venda nas farmácias.
Áreas de exposição: o local mais adequado são as ponta de gôndolas e até outros espaços destinados a destacar os inúmeros kits existentes na loja.
Dica de embalagem: ter alguns tipos de nécessaires de vários tamanhos e bem atraentes para que os clientes possam montar seus kits com itens disponíveis na loja.
Sugestões de kits:
• Sabonete líquido íntimo + desodorante íntimo.
• Sabonete + desodorante + bucha para banho.
• Algodão + acetona+ base+ esmaltes e alicate e lixa para unhas.
• Produtos de higiene infantil + algum pequeno brinquedo.
• Fraldas descartáveis + cremes hidratantes para idosos.
Exclusivo: 5 dicas para organizar os produtos na sua farmácia
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock