Farma Ponte celebra liderança combinada a sólido crescimento

Rede sorocabana não apenas permanece como mais lembrada em um ramo disputado com grandes redes nacionais como encontra espaço para crescer ainda mais

A Farma Ponte foi a mais lembrada para 37% dos entrevistados, uma alta de 4,5% em relação ao ano passado. Em seguida vieram três redes nacionais, Drogasil (19,9%), São Paulo (14,2%) e Raia (8,1%), seguidas pela local Farmamed (5,2%).

Ainda foram citadas as redes BigFort e Coop. Outras respostas totalizaram 9,5% e apenas 1,4% não soube responder.

Em 42 anos de atuação, a Farma Ponte acumula números cada vez mais expressivos e termina 2022 com 30 novas lojas inauguradas.

Expansão

Dentro de um sólido processo de expansão, também promoveu ampla reforma e atualização de unidades que passaram, então, a contar com o visual atual da rede e uma melhor experiência de compra aos seus clientes.

Além disso, a Rede vem consolidando a sua estratégia online com o portal Farmaponte.com e o App Farma Ponte, com inúmeros benefícios para os seus clientes, sem se descuidar do tradicional serviço de Disk Delivery.

Todos esses números se traduzem na 17ª colocação entre as redes farmacêuticas do país, figurando entre as 300 maiores empresas de varejo do Brasil segundo dados da sociedade brasileira de varejo e consumo (SBVC-2022).

Destaques

A Farma Ponte teve dois destaques ecológicos em 2022.

O primeiro foi a implantação do projeto de descarte consciente de medicamentos, com mais de 100 lojas participantes e recebimento nos primeiros 12 meses de mais de 420kg de medicamentos que tiveram destinação correta.

Outra novidade foi a instalação de sistema solar fotovoltaico em seu no Centro de Distribuição de 8 mil m², inaugurando uma nova fase de sustentabilidade.

Apenas nos 3 primeiros meses a geração do sistema equivaleu a 22 toneladas a menos de  CO² na atmosfera e 3134 árvores que deixam de ser cortadas para se transformar em carvão para usinas termoelétricas.

A rede agora se prepara para instalar esse sistema em suas unidades, visando ampliar os ganhos em preservação do meio ambiente, produzindo sua própria energia.

Fonte: Top of Mind

Foto: Divulgação Top of Mind

Deixe um comentário