Febrafar realiza o evento online “Autosserviço em Foco” para o varejo farmacêutico

Autosserviço em Foco, evento da Febrafar, é focado em diferentes públicos que buscam conhecimento sobre o setor

A Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias) organizou mais uma edição do “Autosserviço em Foco”, que ocorrerá no próximo dia 22 de junho, das 9h às 12h (horário de Brasília). O evento online, tem como foco proprietários de farmácias, responsáveis pelas redes associadas e pessoas que buscam conhecimento sobre o setor.

O objetivo é proporcionar um espaço para debates e conteúdos relacionados à tendência do autosserviço no varejo farmacêutico. Essa área nas farmácias tem se tornado cada vez mais popular e comum, pois muitos clientes valorizam a comodidade e a facilidade de escolher e adquirir produtos sem a necessidade de assistência de um atendente.

Para que o autosserviço seja eficiente, é fundamental que as farmácias adotem estratégias que facilitem a navegação dos clientes pelos corredores e prateleiras. Nesta edição do “Autosserviço em Foco”, serão apresentadas novas trilhas de conhecimento abordando categorias como a infantil, público sênior e vitaminas e suplementos, com o intuito de esclarecer conceitos e promover a compreensão desses produtos.

O evento contará com a participação de renomados profissionais do setor, trazendo insights valiosos sobre como aumentar o lucro da farmácia por meio do desenvolvimento de categorias no autosserviço. As inscrições podem ser feitas por meio a landing page do evento. Confira alguns dos participantes e os temas que serão abordados:

– Vinicius Silva, Analista de Trade Marketing Sênior na J&J, apresentará o tema “Rentabilizando a categoria de higiene infantil”.

– Aline Coelho e Isabel Vasconcellos, Gerentes de Contas na MAM e Gerentes de Desenvolvimento de Negócios na MAM, respectivamente, abordarão o tema “Como tornar a venda de acessórios infantis mais lucrativa”.

– Humberto Carvalho, Gerente de Gerenciamento por Categoria na Danone, discutirá sobre “Como ganhar mais com uma jornada inteligente de nutrição infantil”.

– Denise Guimarães, Gerente GC e Capacitação na Hypera, falará sobre as “Oportunidades do público sênior: como lucrar mais”.

– Eduardo Oliveira, Gerente de Estratégia e Inovação na Catarinense, apresentará o tema “Vitaminas e suplementos: como atender aos novos consumidores e rentabilizar”.

Além das palestras, o evento contará com “Altos Papos”, momentos de interação e debate com especialistas do setor, incluindo Edison Tamascia, Presidente da Febrafar, Marcela Issa, Diretora de Marketing e Vendas na MAM, Daniela Campello, Head de Marketing Johnson’s Baby na J&J, Thiago Ferreira, Diretor Comercial da Danone, Shelida Vicentini, Head Trade, GC & E-commerce de CH na Hypera, e Rivael Hermes dos Santos, Vice-presidente da Catarinense.

Febrafar e CRF-SP se unem para ensinar gestão eficiente a farmácias e drogarias

Fonte: Febrafar

Deixe um comentário