HPC

FQM Melora lança linha de fotoproteção facial Heliomax

Fórmulas com ativos como luteína, cúrcuma e Pycnogenol® proporcionam alta proteção, além de controle da oleosidade

Equilíbrio entre sensorial ultraleve, ação superantioxidante, controle da oleosidade e efeito clareador e uniformizador (nos produtos com cor), tudo isso em uma fórmula que protege a pele contra os raios UVA e UVB, luz visível e infravermelho, além de proteger contra os danos causados pela poluição. Esses são os diferenciais da nova marca de fotoprotetores Heliomax, desenvolvida pela FQM Melora (Farmoquímica).

Composta por cinco versões faciais, sendo duas sem cor – Fluido FPS 50 e Gel Creme FPS 70 – e três Gel Creme FPS 70 com cor, nos tons Claro, Médio e Médio Escuro, a linha Heliomax oferece máxima proteção graças a uma combinação de modernos e seguros filtros físicos e químicos, hipoalergênicos, que atuam evitando a penetração da radiação no tecido cutâneo, sem causar efeito hormonal, nem danos ao meio ambiente ou aos corais.

Além dos filtros presentes na formulação, extratos botânicos antioxidantes e anti-inflamatórios foram adicionados, com o objetivo de prevenir o envelhecimento precoce da pele, de diversas formas. Chamado de Exposhield, esse complexo é composto por: luteína, carotenóide extraído da calêndula, um potente antioxidante que age particularmente contra os efeitos oxidativos da luz visível; cúrcuma, que atua diretamente contra a ação da poluição na pele; quercetina, um polifenol extraído da fava (planta do cerrado brasileiro), que evita a degradação do colágeno pela radiação UV promovendo uma ação antienvelhecimento; e o chá verde e seus poderosos flavonóides, que combatem especificamente os danos causados pela radiação infravermelha.

Outra inovação da linha Heliomax é a tecnologia SmartDry, composta por micropartículas que se depositam uniformemente nas irregularidades da pele, absorvendo o excesso de oleosidade e mantendo o equilíbrio do conteúdo lipídico. O resultado: protetores solares adaptados para todos os tipos de pele – das mais oleosas às normais e secas – com redução de brilho e absorção do excesso de oleosidade por 12 horas, sem ressecar; efeito soft focus, que disfarça imperfeições da pele; e efeito matte, em uma fórmula de toque seco, que não craquela nem esfarela. 

Além disso, a versão com cor do fotoprotetor Gel Creme FPS 70 ainda conta com o Pycnogenol®, ativo extraído da casca do pinho francês marítimo e reconhecido pela dermatologia como um aliado no tratamento do clareamento da pele. Heliomax é o primeiro protetor solar do Brasil com esta associação, tornando-o uma opção adequada para auxiliar na prevenção e cuidado do melasma.

Segundo o médico mestre em dermatologia e especialista em fotoproteção, prof. dr. Sérgio Schalka, “Um dos temas mais frequentes nos congressos médicos nacionais e internacionais é sobre a nova geração de fotoprotetores, produtos que associam os filtros ultravioleta e ativos com tecnologias inovadoras e que entregam, além da proteção solar, benefícios como as ações clareadora e antienvelhecimento ou o controle da oleosidade. Dois dos ativos mais comentados são a luteína e o Pycnogenol®.

A luteína é conhecida por sua capacidade antioxidante contra os efeitos da luz azul e já é utilizada na oftalmologia há décadas para a prevenção da degeneração macular da retina. Sua ação na pele se dá da mesma forma, e pode ser utilizada em formulações dentro dos protetores solares. Já o Pycnogenol® é utilizado há muitos anos por dermatologistas na sua forma oral, por exemplo no efeito clareador contra o melasma. A novidade é sua utilização também em formulações tópicas como em protetores solares, contribuindo no tratamento de manchas desencadeadas pelo sol”.

Maybelline NY apresenta máscara de cílios The Falsies Surreal

Fonte e Foto: FQM

Deixe um comentário