Genérico do Annita volta a ser comercializado

TJ do Rio de Janeiro cassa decisão da Vara Empresarial

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro cassou a decisão da 6ª Vara Empresarial do estado que proibia o laboratório Althaia de comercializar o genérico do medicamento Annita, a base do princípio ativo do nitazoxanida, destinado ao tratamento de infecções causadas por parasitas.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região já havia cassado a decisão que suspendia a sentença de 1ª Instância que reconheceu a nulidade da patente do medicamento fabricado pelo Laboratório Farmoquímica. Com a versão genérica, o preço do produto, que varia entre R4 58,99 e R$ 77,49, irá cair em até 60%, facilitando o acesso para a população de baixa renda.

O Annita movimentou, entre novembro de 2016 e outubro de 2017, o equivalente a R$ 200,3 milhões, apresentando um crescimento em valor da ordem de 40%. Em volume, o medicamento cresceu 18%, tendo sido comercializadas cinco milhões de unidades no mesmo período.

Fonte: Assessoria de Imprensa Althaia (Vital)
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.