Grupo Boticário leva duas novas marcas para a Beauty Fair

Marcas recém-adquiridas, TRUSS e DR. JONES, reforçam o ecossistema de beleza da companhia no maior evento de beleza da América Latina

Pelo 3º ano consecutivo, o Grupo Boticário marca presença na Beauty Fair com mais de 260 lançamentos para cabelos, corpo, maquiagem, baby care, cuidados masculinos, nails e cuidados faciais em um espaço três vezes superior à edição passada – sete estandes e um outlet. O ecossistema de beleza da companhia será apresentado na maior feira do setor com suas marcas Vult, Eudora, Australian Gold, O.U.i, Bio-Oil, Beleza na Web Pro, além das recém-adquiridas TRUSS e DR. JONES. O público também conhecerá a primeira linha de baby care de Pampers® do mundo, lançada em parceria com a P&G nesta última semana, reforçando o forte investimento do Grupo no segmento de B2B. 

Conhecida por atrair profissionais e apaixonados pela área de beleza, a Beauty Fair proporcionará à companhia a oportunidade de cada vez mais se conectar com clientes, parceiros e uma audiência de profissionais como cabeleireiros e maquiadores, por exemplo. Por isso, de forma inédita, o Grupo Boticário apresentará no evento a recém-adquirida TRUSS – cuja aquisição foi concluída em janeiro deste ano para estreitar e reforçar a atuação da empresa junto aos especialistas que atuam em salões de beleza no Brasil e no mundo – e de fortalecer sua participação no segmento de produtos capilares.

A empresa tem aumentado fortemente sua atuação no mercado B2B, que engloba as vendas feitas em canais como lojas de departamento, e-commerce não proprietários, perfumarias, farmácias e supermercados. Em 2022, por exemplo, as vendas do canal B2B cresceram mais de 60% e a expectativa é que atinjam o patamar de 107% ainda este ano. Tal previsão é obtida em decorrência de uma presença maior em mais de 82 mil pontos de venda (julho/2023), pelo lançamento de novos produtos e por um portfólio mais robusto. Já as vendas totais (GMV) do Grupo ultrapassaram R$ 23,6 bilhões em 2022, crescimento de 31% em relação a 2021 e de 50% nos últimos dois anos.

Toda essa evolução expressiva reflete a estratégia da companhia para a formação de um ecossistema de beleza, que expande a presença para novos mercados, atuando em formato de plataforma. “O Grupo Boticário tem o compromisso contínuo em proporcionar produtos e serviços excepcionais aos nossos clientes, que ocupam posição central e decisória no modelo de negócio da companhia. Temos em nossa história um repertório de vanguarda, inovação e, na formação do nosso ecossistema, não poderíamos deixar de ter uma forte conexão e um olhar cuidadoso com os profissionais deste setor. Eles exercem uma forte influência na cadeia de consumo sendo formadores de opinião e ponto de referência para consumidores. Assim, o público pode esperar muitas novidades do Grupo Boticário e de suas marcas durante o evento”, afirma Alessandra Sekeff, Vice-Presidente de B2B do Grupo Boticário.

Estrutura do Grupo Boticário na Beauty Fair

Neste ano, a estrutura do Grupo Boticário soma mais de 1.000 m² na feira, o maior espaço desde a estreia do Grupo na Beauty Fair, e será ocupado pelas marcas de forte atuação nos canais de B2B, sendo elas: TRUSS, Eudora, Vult, O.U.i, Australian Gold, Bio-Oil, DR. JONES e Beleza na Web Pro, além da unidade de soluções digitais para o varejo que apresenta a Plataforma Varejo Integrado. 

Os visitantes conhecerão de forma inédita os chamados Mini-Mundos: áreas dedicadas aos lançamentos do varejo e apresentação do portfólio de produtos das marcas de consumo do Grupo. A divisão de espaços será realizada por categorias: Cabelo e Corpo, Make, Facial e Nails e um mix das demais categorias, onde serão apresentadas as novidades.

No estande Negócios, profissionais, distribuidores e fornecedores do setor de beleza terão a oportunidade de interagir com representantes do Grupo Boticário para networking e encontros comerciais. Já no Outlet do Grupo Boticário serão comercializados produtos das marcas O Boticário, Quem Disse Berenice? e as demais marcas presentes nos estandes com descontos de 40% a 84%.

Sem deixar de lado sua consistente atuação na agenda ESG, intrínseca em seu modelo de negócio e transversal em toda sua atuação, o Grupo Boticário levará pela primeira vez ao evento a Fundação Grupo Boticário. No espaço “Conexão Oceano – o seu cabelo transforma realidades”, a Fundação promoverá ação gratuita de corte de cabelo realizado por cabeleireiros da marca Truss. Os cabelos coletados após o corte serão destinados para a confecção de mantas para a despoluição marinha e perucas para pacientes oncológicos. O espaço estará aberto todos os dias e o agendamento dos cortes deve ser feito pelo aplicativo Salão 99.

Soluções Digitais para o Varejo

No Grupo Boticário a estratégia para construção sustentável do futuro da beleza também passa por apoiar a profissionalização na gestão de pequenos e médios empreendimentos do varejo do setor da beleza. Nessa jornada de digitalização e automação, a companhia apresentará todo seu know-how em oferecer soluções digitais integradas que atendem diferentes empresas de ponta a ponta, tornando a gestão mais ágil e inteligente. 

Durante todos os dias de evento, no espaço reservado exclusivamente a negócios, especialistas prestarão consultoria sobre as soluções digitais para o varejo do Grupo Boticário, uma nova frente de atuação focada em oferecer sistemas de frente de loja e retaguarda, meios de pagamento, gestão financeira, ampliação de crédito, CRM, além de soluções para digitalização do atendimento e vendas, por meio de ferramentas de social commerce, aplicativo e loja virtual próprias.

P&G faz parceria com Boticário para produtos para bebês

Fonte e Foto: Boticário

Deixe um comentário