Grupo DPSP anuncia o programa Geração Sênior para contratação de profissionais 50+

A iniciativa é parte da estratégia de diversidade e inclusão da companhia, que já conta com mais de 1 mil colaboradores nessa faixa etária

Com o objetivo de potencializar a diversidade, equidade e inclusão nas equipes internas, o Grupo DPSP promove o programa Geração Sênior, que visa impulsionar a contratação de profissionais 50+. A estratégia é resultado do projeto +Plural, que tem como lema “O Respeito é o nosso Princípio Ativo” e estabelece o compromisso de aumentar ainda mais a diversidade do Grupo.

O programa Geração Sênior foi lançado em abril deste ano para reforçar a presença de profissionais 50+ no Grupo, que hoje já conta com mais de 1 mil colaboradores seniores nos centros de distribuição, no corporativo e nas lojas, principalmente como farmacêuticos. Todas as vagas respeitam o compromisso na busca de atrair talentos diversos em qualquer uma das oportunidades.

“Nós do Grupo DPSP acreditamos que ser mais plural nos torna únicos e queremos cada vez aumentar nossa diversidade. Entendemos que uma equipe intergeracional impulsiona a troca de experiências, tornando o ambiente de trabalho mais rico em termos de conhecimentos e possibilidades de aprendizagem, que contribuem muito para o crescimento e desenvolvimento profissional de todos”, afirma Carla Sauer, Diretora de Gente e Gestão do Grupo DPSP.

O incentivo à contratação de profissionais seniores mostra grande interesse por parte dos candidatos e o Grupo já contratou mais 110 profissionais desde o lançamento do programa, que passaram pelas formações iniciais e jornada de aprendizagem da Universidade Corporativa do Grupo DPSP.

No movimento +Plural, o conhecimento faz parte de todo processo de desenvolvimento para um ambiente mais diverso e inclusivo. A preparação dos times por meio de cursos, vídeos, workshop e rodas de conversas é fundamental para a evolução na diversidade geracional.

“Nossas vagas são destinadas para todas as gerações, mas identificamos que o profissional 50+ era o público com menor presença nos cadastros para participar de nossos processos seletivos e, por conta disso, decidimos lançar o programa Geração Sênior”, complementa Carla Sauer.

Para conferir as vagas disponíveis do Grupo DPSP acesse o Link.

Exclusivo: Grupo DPSP lança máquinas de venda para marcas próprias

Fonte e Foto: Grupo DPSP

1 comentário

Deixe um comentário