Destaques & lançamentos

Grupo Novartis inaugura integração de operações da sua fábrica em Cambé

A cidade paranaense abriga única fábrica da companhia na América Latina que passa a contemplar produção para a Novartis e Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares

O município de Cambé, na região metropolitana de Londrina (PR), passará a abrigar a única planta da Novartis e Sandoz na América Latina. A companhia inaugura, em 02 de junho, a planta localizada no município que passa a contemplar a estrutura produtiva da Novartis do Brasil junto a Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo, que já contemplava a produção dos medicamentos, e passa assim a centralizar as operações técnicas do Grupo Novartis no Brasil.

“Este projeto reforça o compromisso da Novartis com a região, em linha com nossa missão de reimaginar a medicina e transformar a vida de milhares de pacientes, e demonstrando o papel estratégico do Brasil no cenário global da companhia”, destaca o presidente da Novartis Brasil, Renato Carvalho.

Foram investidos 5,5 milhões de dólares na integração da planta, que teve pelo menos 80 profissionais de diversas áreas envolvidos no desenvolvimento e execução do projeto. 

Em termos produtivos, Cambé abriga um centro de excelência de medicamentos orais sólidos de alta potência incluindo medicamentos para tratamentos oncológicos, cardiológicos e contraceptivos.

Funcionalidades da fábrica do grupo Novartis

Com a nova organização, Cambé se fortalece como um campus multifuncional com atividades produtivas e administrativas.

Em números, somente em 2021, o site produziu 2,87 bilhões de comprimidos e 101,2 milhões de embalagens.

“A fábrica de Cambé assume uma posição ainda mais protagonista e fortalece sua atuação como um campus multidisciplinar, reforçando sua importância como hub de embalagens e produtos para o mercado brasileiro, latino-americano e europeu”, ressalta, então, o diretor da Fábrica de Cambé, Bruno Petenuci.

Mais de 470 funcionários atuam em atividades administrativas na planta de Cambé, dividindo-se em áreas como Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Supply Chain, bem como áreas produtivas como Embalagem, Produção, Engenharia, Qualidade, Logística, entre outras.

Fonte: Novartis

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário