Grupo Novartis inaugura integração de operações da sua fábrica em Cambé

A cidade paranaense abriga única fábrica da companhia na América Latina que passa a contemplar produção para a Novartis e Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares

O município de Cambé, na região metropolitana de Londrina (PR), passará a abrigar a única planta da Novartis e Sandoz na América Latina. A companhia inaugura, em 02 de junho, a planta localizada no município que passa a contemplar a estrutura produtiva da Novartis do Brasil junto a Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo, que já contemplava a produção dos medicamentos, e passa assim a centralizar as operações técnicas do Grupo Novartis no Brasil.

“Este projeto reforça o compromisso da Novartis com a região, em linha com nossa missão de reimaginar a medicina e transformar a vida de milhares de pacientes, e demonstrando o papel estratégico do Brasil no cenário global da companhia”, destaca o presidente da Novartis Brasil, Renato Carvalho.

Foram investidos 5,5 milhões de dólares na integração da planta, que teve pelo menos 80 profissionais de diversas áreas envolvidos no desenvolvimento e execução do projeto. 

Em termos produtivos, Cambé abriga um centro de excelência de medicamentos orais sólidos de alta potência incluindo medicamentos para tratamentos oncológicos, cardiológicos e contraceptivos.

Funcionalidades da fábrica do grupo Novartis

Com a nova organização, Cambé se fortalece como um campus multifuncional com atividades produtivas e administrativas.

Em números, somente em 2021, o site produziu 2,87 bilhões de comprimidos e 101,2 milhões de embalagens.

“A fábrica de Cambé assume uma posição ainda mais protagonista e fortalece sua atuação como um campus multidisciplinar, reforçando sua importância como hub de embalagens e produtos para o mercado brasileiro, latino-americano e europeu”, ressalta, então, o diretor da Fábrica de Cambé, Bruno Petenuci.

Mais de 470 funcionários atuam em atividades administrativas na planta de Cambé, dividindo-se em áreas como Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Supply Chain, bem como áreas produtivas como Embalagem, Produção, Engenharia, Qualidade, Logística, entre outras.

Fonte: Novartis

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário