Grupo Tapajós sobe 120 posições no ranking do varejo nacional

CEO Wili Garcêz celebra o resultado como consequência da aposta em mais serviços e conveniência para os clientes

O Norte do país protagonizou a maior escalada do varejo nacional em um ano. O Grupo Tapajós avançou 120 posições no ranking das 300 maiores varejistas do país.

E, dessa maneira, entrou para o seleto clube de 130 empresas do setor com faturamento bilionário.

Foi, portanto, a maior evolução entre as companhias listadas no levantamento, elaborado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Detalhes do ranking

Na comparação com o estudo anterior, o grupo saltou do 247º para o 127º lugar, graças à receita superior a R$ 1,1 bilhão.

Considerando apenas o segmento farmacêutico, ultrapassou, portanto, oito concorrentes e já está entre as top 12 do Brasil.

As 126 lojas das bandeiras Santo RemédioFarmaBem e Flexfarma, distribuídas pelas capitais Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), ganharam protagonismo na pandemia e foram, portanto, determinantes para essa expansão.

“São mais de 1,2 milhão de consumidores que, mensalmente, frequentam nossas unidades em busca de medicamentos, produtos para imunidade, bem-estar e serviços farmacêuticos. Em uma região duramente afetada pela Covid-19, atuamos como um hub estratégico de atenção primária de saúde, engajando e conscientizando a população no combate ao coronavírus”, ressalta o CEO Wili Garcêz.

Como parte dessa meta, a Tapajós já mantém 21 salas clínicas nas redes FarmaBem e Santo Remédio, com serviços como por exemplo:

Medição de glicemia e pressão arterial, vacinação e também revisões medicamentosas.

Diversificação do mix

Grupo Tapajós trabalha atualmente com um mix de mais de 14 mil produtos.

Desse portfólio total, 2.300 foram, então, lançamentos, especialmente nos segmentos dermatológicos, de beleza e bem-estar.

O que reforçou, portanto, a oferta aos consumidores e potencializou os resultados.

“A categoria de medicamentos já estava bem consolidada, por isso demos essa guinada em direção às áreas de beleza, higiene e cuidados pessoais”, esclarece Garcêz.

O executivo frisa ainda a importância dos investimentos em marcas próprias, que já totalizam 3% do faturamento.

“Trata-se de um segmento com alto potencial de fidelização de clientes, o que vem colaborando para intensificar a rede de parcerias com a indústria farmacêutica”, acredita.

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Fonte e foto: Grupo Tapajós

 

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