Grupo Total busca associados para expandir rede de farmácias

Meta é chegar a 700 PDVs até o fim de 2023, com foco no estado de São Paulo

O Grupo Total, conglomerado do varejo farmacêutico com base em Ribeirão Preto (SP), está em franca expansão em todo o estado de São Paulo e busca farmácias interessadas em se associar à companhia.

“Planejamos chegar a 700 PDVs até o fim de 2023, com evolução de 30% sobre a receita de 2022”, destaca Júlio Martins, presidente do grupo, que agrega as redes de farmácias Drogaria Total e Drogaria Total Popular, a cooperativa de compras Coopertotal e um Convênio Farmácia.

Próxima de chegar a 550 lojas em quase 300 municípios de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, a rede é uma das sete maiores do Brasil em número de PDVs e uma das 15 principais do setor em faturamento. Deverá terminar 2022 com receita de R$ 1,4 bilhão.

A proposta de expansão abrange todo o estado, mas algumas regiões são consideradas mais estratégicas, a exemplo de municípios da Região Metropolitana, litoral, Vale do Paraíba e Campinas. O principal requisito para uma loja se associar ao Grupo Total é sua idoneidade financeira, embora tamanho e faturamento também sejam itens importantes na análise que o grupo faz de cada pretendente.

 Grupo Total permite aos pretendentes que passem por um período de experiência de compras junto à Coopertotal, antes mesmo de se filiarem em definitivo ao grupo. Atualmente, a cooperativa atende em torno de 40% das necessidades dos PDVs da companhia.

“É uma oportunidade para empresários independentes associarem seus estabelecimentos a uma marca reconhecida, em processo acelerado de crescimento e com ferramentas que aprimoram os negócios e as rotinas da farmácia”, avalia o diretor executivo Samuel Pires.

Fonte: Grupo Total

Foto: Divulgação

Deixe um comentário