Grupo Total lança seu primeiro tradebook

Rede associativista reuniu mais de 60 fornecedores em evento para apresentar oportunidades de parceria

O Grupo Total segue as boas práticas das grandes redes do setor e lançou seu primeiro tradebook com o planejamento comercial e de marketing para 2024.

O conglomerado farmacêutico reuniu em Ribeirão Preto (SP) mais de 110 representantes da indústria, distribuição e fornecedores parceiros do grupo. Além disso, a companhia expôs suas estratégias para reforçar a difusão do portfólio nos pontos de venda e também oferecer produtos para o marketing institucional.

“É muito gratificante receber nossos parceiros para mais um passo importante do Grupo Total, que reforça os vínculos da associação com os principais fornecedores do segmento”, afirma Reinaldo Ambrosano, head comercial, de marketing e marcas.  

Conceito figital

Uma das palavras da moda nos últimos anos é o figital, conceito que preconiza o alinhamento entre as estratégias digitais e da loja física.

Entre as opções apresentadas estão os tradicionais pontos dentro da loja, mas também soluções inovadoras, como a inserção da marca do fornecedor nos cartões atrelados ao convênio-farmácia da rede.

“Toda vez que o cliente pegar seu cartão para usar em uma de nossas lojas, ele lembrará de nosso parceiro. São mais de 200 mil beneficiários ativos e, em média, mais de 100 novos cadastrados todos os meses”, ressalta Ambrosano.

Por meio de uma plataforma online, o parceiro pode checar a realização da ação contratada e também controlar todos os aspectos do trabalho conjunto. “Identificamos que uma das principais dores do mercado era transformar essa ação em métricas concretas. Por isso criamos todo esse ecossistema em que todos ganham”, completa.

Rede social interna

Para se comunicar com seus associados e colaboradores, o Grupo Total mantém uma rede social própria – a Remedin. Inspirado livremente no LinkedIn, o canal de comunicação estará disponível no tradebook.

“Queremos mostrar aos nossos parceiros que não basta se comunicar com o consumidor. Também é preciso falar também com o balconista, que é o responsável por orientar o cliente durante toda a jornada de compra e efetivamente conseguirá ajuda-lo a adquirir o melhor produto para o resultado que espera ter”, afirma Ambrosano. “Por meio do Remedin, nosso parceiro poderá falar direto com a força de vendas, engajá-la em campanhas e até mesmo parabenizar os colaboradores nos dias de seus aniversários. Esse é um tipo de contato que, sem a tecnologia, dificilmente seria possível”, completa o executivo.

Foto e fonte: Grupo Total

Grupo Total planeja 100 novas lojas em 2024

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