GSK rejeita oferta da Unilever para compra de ativos de saúde

Segundo a Unilever, a divisão de Consumer Healtcare da GSK seria um ajuste estratégico

A farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK), dona de marcas como Sensodine, Advil, Centrun e Eno, rejeitou a oferta de 50 bilhões de libras da Unilever por seu ativos de saúde voltados ao consumidor.

De acordo com o grupo, a proposta subvalorizou o negócio e suas perspectivas futuras. A GSK recebeu três ofertas da Unilever, a última em 20 de dezembro compreendendo 41,7 bilhões de libras e 8,3 bilhões de libras em ações.

A divisão de Consumer Healtcare da GSK seria um ajuste estratégico, como parte, então, de uma estratégia de reformulação de portfólio, de acordo, então, com a Unilever.

Sandoz conclui a aquisição do negócio de cefalosporina da GSK 

Fonte: Giro News

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário