PDV

Guia da Farmácia: edição de agosto mostra caminhos da inovação

São muitos aqueles que imaginam que para inovar é preciso de um grande aporte financeiro ou amplo investimento em tecnologia. E nem sempre isso se aplica

O tema central da edição de agosto da revista Guia da Farmácia é inovação. E quando esse tema é colocado em discussão, são muitos aqueles que imaginam que para inovar é preciso de um grande aporte financeiro ou amplo investimento em tecnologia. E nem sempre isso se aplica.

Para que a inovação aconteça, os maiores pilares envolvem amplo conhecimento da capacidade do seu negócio e, acima de tudo, identificar, a fundo, as necessidades do consumidor.

Com as farmácias, o processo é o mesmo. Além de dominar todas as soluções, os serviços e produtos que a loja pode oferecer para se diferenciar no mercado, é fundamental entender as principais “dores” dos shoppers da região, a fim de fornecer, de forma inovadora, as melhores soluções.

Em parceria com o Guia da Farmácia, a ESPM criou o Farma Academy, um conjunto de workshops, desenvolvidos para empreendedores da área acelerarem a atualização de conhecimentos de forma rápida. E a primeira edição, que tinha a proposta de apontar as estratégias de omnicanalidade na jornada de saúde, foi além do tema proposto, ao mostrar como as farmácias podem inovar para atender às novas necessidades de consumo.

E, nesse sentido, o conceito de omnichannel atende perfeitamente a essa meta, ao oferecer novas possibilidades de compras que vão além da loja física e novas formas de entrega, dependendo das necessidades dos clientes.

A matéria de capa do Guia da Farmácia de agosto mostra, justamente, essa jornada de inovação pelas quais as farmácias podem passar, fornecendo uma série de passos importantes nessa trajetória.

Aliás, para os gestores do canal que querem inovar na loja, seja pela exposição de produtos, atendimento personalizado e sortimento acompanhando tendências, esta edição está repleta de oportunidades, seja no campo da saúde ou da beleza. Acompanhe a edição completa e use este conhecimento como munição para seguir inovando sempre!

Outros destaques da edição de agosto do Guia da Farmácia

guia da farmácia agosto

Entrevista: com portfólio voltado para a classe de nutracêuticos, a Ecofitus se destaca no mercado nacional e projeta crescimento aproximado de 30% para 2023. A aposta fica, inclusive, para novas linhas de cosméticos.

Volta às aulas: entre vírus, gripes e a fragilidade do sistema imunológico infantil, especialistas esclarecem as principais dúvidas sobre como orientar os pacientes na farmácia para manter a saúde dos pequenos.

Categoria – Antialérgicos: comumente prescritos para o tratamento de alergias, o mecanismo de ação destes medicamentos depende de cada tipo e conhecê-los é fundamental para o sucesso do tratamento.

Especial Saúde: dislipidemia, oral care, clareamento dos dentes, saúde intestinal e sudorese infantil são os principais temas tratados no Especial Saúde dessa edição.

Guia da Farmácia: edição de junho mostra advento da bula digital

 

Deixe um comentário