Herbarium é a primeira farmacêutica a conquistar o Selo B no Brasil

Certificação internacional reconhece compromisso da empresa em ser um modelo de negócios transparente que mede seus impactos sociais e ambientais

A empresa 100% brasileira e com 35 anos de história focada no segmento de fitoterápicos no país, a Herbarium acaba de receber da organização norte-americana sem fins lucrativos B-Lab, o selo B que atesta o compromisso da empresa de ser social e ecologicamente responsável.

A saber, companhia é a primeira indústria farmacêutica do Brasil a conquistar a certificação.

De acordo com Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium, a certificação como Empresa B é o reconhecimento de uma cultura corporativa que prioriza o bem-estar e a sustentabilidade.

“As empresas B equilibram propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus colaboradores, comunidade e meio ambiente, e esse sempre foi o nosso caminho e a nossa cultura”, explica o executivo.

Assim, no processo de homologação a Herbarium cumpriu uma série de requisitos.

Requisitos esses que reforçam o empenho da empresa em considerar indicadores socioambientais junto a parâmetros financeiros e gerenciais na tomada de decisão.

Durante este período, a companhia também foi avaliada com base em 5 áreas de impacto: governança, trabalhadores, clientes, comunidade e meio ambiente.

Herbarium e o Selo B

O Selo B, que tem validade de 2 anos.

“Em 2020 fomos reconhecidos com o selo Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar, e a certificação B reforça que estamos no caminho certo para construir uma empresa centenária com o firme propósito de promover saúde e bem-estar respeitando o meio ambiente e a nossa comunidade” sintetiza Geraldi.

Fonte e foto: Herbarium

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário