Herbarium é a primeira farmacêutica a conquistar o Selo B no Brasil

Certificação internacional reconhece compromisso da empresa em ser um modelo de negócios transparente que mede seus impactos sociais e ambientais

A empresa 100% brasileira e com 35 anos de história focada no segmento de fitoterápicos no país, a Herbarium acaba de receber da organização norte-americana sem fins lucrativos B-Lab, o selo B que atesta o compromisso da empresa de ser social e ecologicamente responsável.

A saber, companhia é a primeira indústria farmacêutica do Brasil a conquistar a certificação.

De acordo com Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium, a certificação como Empresa B é o reconhecimento de uma cultura corporativa que prioriza o bem-estar e a sustentabilidade.

“As empresas B equilibram propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus colaboradores, comunidade e meio ambiente, e esse sempre foi o nosso caminho e a nossa cultura”, explica o executivo.

Assim, no processo de homologação a Herbarium cumpriu uma série de requisitos.

Requisitos esses que reforçam o empenho da empresa em considerar indicadores socioambientais junto a parâmetros financeiros e gerenciais na tomada de decisão.

Durante este período, a companhia também foi avaliada com base em 5 áreas de impacto: governança, trabalhadores, clientes, comunidade e meio ambiente.

Herbarium e o Selo B

O Selo B, que tem validade de 2 anos.

“Em 2020 fomos reconhecidos com o selo Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar, e a certificação B reforça que estamos no caminho certo para construir uma empresa centenária com o firme propósito de promover saúde e bem-estar respeitando o meio ambiente e a nossa comunidade” sintetiza Geraldi.

Fonte e foto: Herbarium

Deixe um comentário