A MedQuímica, parte integrante do Grupo Lupin, acaba de receber o selo ‘Eureciclo’. A iniciativa destaca-se pelo compromisso em promover o equilíbrio entre material de embalagem produzido e reciclado, por meio da logística reversa feita por compensação ambiental.
O selo é concedido a empresas que aderem ao sistema de logística reversa e contribuem para a reciclagem e também para o tratamento adequado de resíduos sólidos, principalmente de embalagens.
A iniciativa visa promover a economia circular e a sustentabilidade ambiental, além de incentivar práticas mais responsáveis por parte das empresas.
Sustentabilidade
Segundo Roberta Carlini, Head of Compliance, ESG & Legal da farmacêutica, a iniciativa coloca a MedQuímica na vanguarda da logística reversa. E, além disso, reforça o compromisso permanente da empresa com a sustentabilidade. “Trabalhar numa empresa comprometida com as melhores práticas ambientais reforça nosso propósito coletivo de cuidar da nossa casa comum e de crescer de maneira sustentável”, afirma.
“O selo nas embalagens sinaliza que estamos investindo na cadeia da reciclagem, em nível nacional. Além de envolver diversos atores, como as associações de catadores e mostrar que fazemos a compensação ambiental de nossas embalagens. O que está previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos e no Decreto Federal nº11.413/2023. Além disso, ao encontrar o nosso selo no produto, o consumidor saberá que um material equivalente àquela embalagem (na proporção de 22%, 50%, 100% ou até 200% do volume) será reciclado”, explica Massillon Araujo, Diretor Executivo de Marketing e Vendas.
Fonte e Foto: MedQuímica
Lupin/MedQuímica tem novo diretor de RH