A Hypera Pharma cresceu 6,4% em 2018, comparado a 2017, chegando a um faturamento líquido de R$ 3,7 bilhões, com destaque para o mercado de similares e genéricos, nos quais a empresa atua com a marca Neo Química. Além disso, a companhia lançou 70 novos produtos em 2018, e a inovação é um dos principais pilares para o crescimento sustentável de médio e de longo prazo do negócio.
Para 2019, a Hypera espera alcançar lucro líquido aproximado de R$ 1,225 bilhão, conforme sinalizado oficialmente ao mercado. Em 2018, a empresa teve lucro líquido superior a R$ 1,0 bilhão. Ou seja, a empresa espera uma expansão de 9,5% em seu resultado líquido neste ano.
Os principais investimentos da companhia estarão focados em inovação, marketing e produtividade. Em 2018, a Hypera Pharma direcionou cerca de 5% de seu faturamento líquido para reforçar a pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, dermocosméticos e nutracêuticos. Além disso, continua a investir nas marcas, dedicando 22% da receita líquida para ações de marketing, incluindo comunicação com o consumidor, pontos de vendas (PDVs) e visitação médica. A Hypera já construiu 11 “power brands”, que são 11 grandes marcas com faturamento acima de R$ 100 milhões, tais como Addera D3, Torsilax, Benegrip e Neosoro. Juntas, as power brands representam aproximadamente 40% das vendas da companhia e, até 2023, a empresa espera ganhar mais 17 representantes.
Ainda para este ano, o pipeline conta com mais de 300 projetos a serem lançados nos próximos anos. Além dos lançamentos previstos, a Hypera também trabalha para consolidar lançamentos recentes, como mercado o Ofolato Fer, que combina metilfolato e ferro para gestantes; e Doril DC 500, extensão da linha Doril, tradicional marca de analgésicos. Na linha de Neo Química, há a linha de suplementos vitamínicos Centrotabs, que chega para competir em um mercado que supera R$ 1 bilhão no Brasil.
Fonte: assessoria de imprensa Hypera Pharma
Foto: divulgação
Prati-Donaduzzi projeta 170 lançamentos em 2019