Hypera Pharma planeja 17 novas power brands até 2023

Até agora, empresa já construiu 11 grandes marcas, que representam 40% das vendas

A Hypera Pharma cresceu 6,4% em 2018, comparado a 2017, chegando a um faturamento líquido de R$ 3,7 bilhões, com destaque para o mercado de similares e genéricos, nos quais a empresa atua com a marca Neo Química. Além disso, a companhia lançou 70 novos produtos em 2018, e a inovação é um dos principais pilares para o crescimento sustentável de médio e de longo prazo do negócio.

Para 2019, a Hypera espera alcançar lucro líquido aproximado de R$ 1,225 bilhão, conforme sinalizado oficialmente ao mercado. Em 2018, a empresa teve lucro líquido superior a R$ 1,0 bilhão. Ou seja, a empresa espera uma expansão de 9,5% em seu resultado líquido neste ano.

Os principais investimentos da companhia estarão focados em inovação, marketing e produtividade. Em 2018, a Hypera Pharma direcionou cerca de 5% de seu faturamento líquido para reforçar a pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, dermocosméticos e nutracêuticos. Além disso, continua a investir nas marcas, dedicando 22% da receita líquida para ações de marketing, incluindo comunicação com o consumidor, pontos de vendas (PDVs) e visitação médica. A Hypera já construiu 11 “power brands”, que são 11 grandes marcas com faturamento acima de R$ 100 milhões, tais como Addera D3, Torsilax, Benegrip e Neosoro. Juntas, as power brands representam aproximadamente 40% das vendas da companhia e, até 2023, a empresa espera ganhar mais 17 representantes.

Ainda para este ano, o pipeline conta com mais de 300 projetos a serem lançados nos próximos anos. Além dos lançamentos previstos, a Hypera também trabalha para consolidar lançamentos recentes, como mercado o Ofolato Fer, que combina metilfolato e ferro para gestantes; e Doril DC 500, extensão da linha Doril, tradicional marca de analgésicos. Na linha de Neo Química, há a linha de suplementos vitamínicos Centrotabs, que chega para competir em um mercado que supera R$ 1 bilhão no Brasil.

Fonte: assessoria de imprensa Hypera Pharma

Foto: divulgação

Prati-Donaduzzi projeta 170 lançamentos em 2019

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário