Itens de rotina, como água, remédio e comida, crescem nas compras online

Consumidores estão mais propensos a consumir remédio em compras online, segundo estudo

Os brasileiros estão integrando as compras pela internet à rotina. Se em 2021, eletrodomésticos e eletrônicos foram responsáveis pelo maior número de vendas online, desde o ano passado as categorias que impulsionam o setor são alimentos e bebidas, perfumaria e cosméticos, saúde e itens para bebês.

Relatório Webshoppers da NielsenIQ Ebit divulgado em março, aponta que, em 2022, 39% das compras realizadas no ambiente digital foram de farmácia e 29%, de supermercado –a maioria foi feita pelo smartphone, por meio de aplicativos. Além disso, segundo o levantamento, houve um aumento de 82% nos pedidos de alimentos e bebidas pela web entre 2021 e 2022.

76% dos brasileiros estão dispostos a comprar diretamente de portais de notícias online

Fonte: Folha de SP

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário