Karina Fontão é a nova diretora médica da AstraZeneca Brasil

Executiva passa a liderar a área médica de todas as unidades de negócio da companhia no Brasil

A AstraZeneca anuncia a chegada de Karina Fontão como nova diretora médica executiva da companhia no Brasil. A profissional assume o cargo neste mês com o papel crucial de liderar a área médica de todas as unidades de negócio da empresa, incluindo Cardiovascular, Renal e Metabólica (CVRM), Respiratória e Imunologia, Oncologia e Doenças Raras.

“Chego na AstraZeneca unindo o meu propósito ao da companhia de transformar vidas por meio da inovação e ciência. Estou muito feliz e entusiasmada em poder contribuir com soluções de saúde que proporcionam uma vida com mais qualidade para pacientes com doenças crônicas, que ajudam a redefinir o cenário do câncer e que trazem mais possibilidades de tratamento para pacientes com doenças raras, aumentando o acesso aos cuidados de saúde e tornando o sistema de saúde mais resiliente e sustentável”, comenta Karina.

Com mais de 20 anos de experiência no setor farmacêutico, Karina já atuou na gestão médica de produtos maduros no ambiente de Atenção Primária, de produtos avançados e complexos no campo da Oncologia, Reumatologia, Gastroenterologia e Cardiologia, além de medicamentos designados órfãos e tecnologias médicas.

Karina é formada em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com especialização em Pediatria e Pneumologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e MBA pela FIA Business School. Sua experiência inclui passagens por mercados nacionais e internacionais em empresas como Roche, Amgen, Abbvie, Edwards Lifesciences, entre outras.

AstraZeneca faz acordo de US$ 1 bilhão com a Pfizer

Fonte e Foto: AstraZeneca

Deixe um comentário