Laboratório Cristália lança sua primeira lágrima artificial para tratamento da Síndrome do Olho Seco

Novo lubrificante ocular para tratar a Síndrome do Olho Seco, Lunah, é sem conservantes e é o primeiro de sua divisão de oftalmologia, a Latinofarma

Para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofre com a Síndrome do Olho Seco, o Laboratório Cristália, lançou o Lunah.

Anunciado recentemente para a classe médica em um evento virtual para mais de 2 mil médicos, o Lunah chega ao mercado brasileiro em duas concentrações de ácido hialurônico (hialuronato de sódio).

Trazendo, então, benefícios  em sua formulação com diferenciais tanto para o médico – oferecendo uma fonte de ácido hialurônico de qualidade e alto peso molecular, o que melhora os resultados no tratamento do olho seco – quanto  para o paciente, entregando uma viscosidade que não embaça a visão, hidratação prolongada e tudo isso num frasco pequeno, seguro e fácil de utilizar.

A saber, está é a primeira lágrima artificial sem conservantes da companhia,.

O produto é fruto de uma parceria entre o laboratório e a Nemera, empresa francesa líder mundial na produção de frascos para medicamentos sem conservante.

“O Lunah foi desenvolvido com muita ciência e técnica, com foco na qualidade do ácido hialurônico, desde a fonte do polímero, a viscosidade ideal e o peso molecular, um dos atributos mais importantes para o tratamento dos pacientes com olho seco. Produzido no frasco Novella®, um dispositivo seguro, fácil de usar, pequeno, com um ótimo custo-benefício, democratizando o uso de colírios sem conservantes no mercado brasileiro”, afirma o Presidente do Laboratório Cristália, Ricardo Pacheco.

O Cristália investiu também na ampliação da sua fábrica em Cotia e na aquisição de novos equipamentos para a produção do Lunah, alcançando assim uma capacidade de produção 50% maior do que anteriormente.

 

Clima seco e pandemia aumentam casos de olho seco 

Fonte: Laboratório Cristália

Foto: Pharma

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

Deixe um comentário