Libbs lança programa de inovação aberta para startups, pequenas empresas e scale-ups

Iniciativa convida startups a buscar soluções para três áreas de negócio da empresa. As inscrições estão abertas até 3 de setembro de 2021

A Libbs Farmacêutica lança a primeira edição do programa Linna – Libbs Inovação Aberta, que busca conectar e abrir oportunidades de negócios para startups, pequenas empresas e scale-ups dentro da companhia.

Nesta edição, serão selecionadas empresas para solucionar oito desafios de negócios da companhia, entre as áreas de Produção, B2B (negócios voltados para o mercado institucional como hospitais, clínicas e governo) e B2C (produtos vendidos em farmácias).

O programa é aberto para qualquer empresa que tenha aderência aos desafios propostos.

E também que já tenha sua ideia de produto ou serviço com ao menos um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado.

Pitch Day

Os selecionados na primeira etapa serão convidados para o Pitch Day no mês de setembro, onde irão apresentar suas soluções e propostas e terão contato direto com diretores, executivos e times da Libbs.

Posteriormente, ocorrem as etapas de imersão e piloto.

Onde os selecionados e aprovados poderão executar um projeto piloto, para assim, então, validar a aderência de suas soluções às necessidades da Libbs.

Entre os diferenciais do programa Linna está a remuneração do projeto piloto para as startups.

“Lançamos o Linna para fomentar ideias e soluções para desafios que podemos resolver de maneira mais eficaz com equipes externas”, explica a diretora de Desenvolvimento do Negócio da Libbs, área responsável pelo programa, Anna Paula Guembes.

A saber, o programa Linna é realizado em parceria com a consultoria Innoscience.

Programa de inovação da Libbs

As inscrições estão abertas e disponíveis até 3 de setembro de 2021 pelo site www.libbs.com.br/linna

Healthtechs brasileiras duplicam em 5 anos e movimentam o mercado de tecnologias voltadas à saúde 

Fonte: Libbs Farmacêutica

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário