Linea lança nova geleia e investe em setor estratégico

Linea Alimentos amplia seu portfólio com mais uma opção de sabor, atendendo à demanda dos consumidores e fortalecendo seu crescimento

Como forma de diversificar ainda mais sua extensa gama de geleias, a Linea Alimentos apresenta sua mais recente inovação: a geleia de laranja. A novidade é uma opção saudável, vegana, sem adição de açúcares e repleta de pedaços da fruta que enriquecem sua textura.

Com uma surpreendente redução de 61% nas calorias em relação às versões com açúcar, esta geleia é ideal para quem busca diminuir o consumo diário de açúcar, sem abrir mão do sabor em suas refeições. Ela complementa com perfeição queijos, pães, iogurtes, bolos e torradas, adicionando um toque de frescor cítrico característico da fruta.

O mercado de geleias saudáveis no Brasil continua a crescer, representando mais de 30% de todas as geleias, de acordo com a Scanntech de Maio de 2023, com um aumento de 3,6% de 2022 para 2023. Neste cenário, a Linea Alimentos se destaca como a marca líder, com um crescimento notável de 2,3% de 2022 para 2023, e uma vantagem expressiva de 14,5% em relação à segunda marca em participação de mercado.

Juliana Napolitano, Gerente de Marketing da Linea Alimentos, enfatiza a importância estratégica das geleias para a marca. “O segmento de geleias tem sido cada vez mais estratégico para a Linea. Nosso último lançamento, a geleia de uva, contribuiu significativamente para nosso crescimento de vendas sell out, com mais de 5,4 p.p %. Outros destaques incluem as vendas das geleias no sabor morango e de frutas vermelhas, as favoritas de nossos consumidores. Com esse lançamento esperamos oferecer mais opções de sabores para os nossos clientes que buscam por uma alimentação mais saudável e saborosa”.

Nutrata e YoPRO lançam barra de proteína

Fonte: Linea Alimentos

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário