Livro de referência mundial sobre tratamento farmacológico para Alzheimer será lançado no Brasil

A noite de autógrafos do farmacêutico Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos, acontecerá na próxima terça-feira (11), na livraria Martins Fontes, em São Paulo

Com enfoque na farmacologia clínica de medicamentos que visam retardar a progressão da doença de Alzheimer, o coordenador dos Grupos Técnicos de Trabalho de Farmácia Hospitalar e de Atenção Farmacêutica ao idoso do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP),  cientista e um especialista em Alzheimer reconhecido internacionalmente, Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos, faz o lançamento no Brasil do seu mais recente livro intitulado “Pharmacological Treatment of Alzheimer’s Disease – Scientific and Clinical Aspects”.

Depois do lançamento mundial ocorrido há dois meses, na Alemanha, a noite oficial de autógrafos no Brasil acontece na próxima terça-feira (11), na livraria Martins Fontes, na Av. Paulista, 509 (próximo à estação Brigadeiro do metrô), em São Paulo (SP).

Em dez capítulos, o livro publicado pela Nature, uma das editoras científicas mais importantes do mundo, escrito em inglês, aborda temas como mecanismo de ação dos medicamos, regime posológico, reações adversas, interações medicamentosas, perfis de toxicidade.

Descreve informações importantes sobre a fisiopatologia e métodos diagnósticos da doença de Alzheimer, situações, então, de emergência condicionadas pelo processo demencial.

E também apresenta novas perspectivas para o tratamento da doença de Alzheimer, incluindo, portanto, o possível uso de alguns fitoterápicos, entre outras informações de relevância clínica.

“O trabalho compreende estudos baseados em evidências, fornecendo recurso para analisar, prescrever e monitorar pacientes em tratamento para a doença de Alzheimer. Para isso, convidei para contribuir no trabalho alguns dos mais importantes especialistas com sólida experiência profissional envolvidos com o Alzheimer no mundo, como médicos geriatras, neurologistas, biomédicos e farmacêuticos”, disse o escritor.

Fonte: CRF-SP

Foto:  Shutterstock

Deixe um comentário