MAM Baby apresentou crescimento de vendas em 2020 e aponta boas perspectivas para este ano

Em comparação com o ano passado, a marca obteve um crescimento de 20% no segmento, em todos os canais de vendas, incluindo o de varejistas do setor infantil

A MAM Baby, marca especialista em bebês, iniciou 2021 em alta no mercado de puericultura no Brasil. Em comparação com o ano passado, a marca obteve um crescimento de 20% no segmento, em todos os canais de vendas, incluindo o de varejistas do setor infantil.

Todavia, a MAM Baby também registrou um aumento de 360% nas vendas do seu e-commerce.

A saber, o ano passado trouxe muitos desafios ao mercado, por causa da pandemia de Covid-19.

Como por exemplo, o fechamento de varejistas e muitas incertezas, o que exigiu de todos a adaptação a uma nova forma de trabalho.

Nessa perspectiva, a MAM Baby realizou, assim, diversas iniciativas para apoiar pequenos e médios comerciantes, por meio do fornecimento de materiais e promoção de workshops.

Além de também trabalhar ofertas de descontos com parceiros para viabilizar o acesso das lojas de bebês ao comércio eletrônico. 

Plataforma on-line MAM Baby para as vendas 

Outra importante iniciativa da empresa foi o lançamento de uma plataforma on-line de vendas diretas ao varejo.

Com a redução do valor da compra mínima e a possibilidade de compras fracionadas, sem comprometer o fluxo de caixa do comerciante.

Mudanças no comportamento do consumidor também ocorreram, assim, como é o caso do aumento da procura do e-commerce como facilitador das tarefas do dia a dia.

Por causa do isolamento social, os consumidores encontraram no meio on-line o lugar ideal para realizar a compra de itens essenciais para o cuidado do bebê.  

 Projeções

Para este ano, então, a perspectiva da marca é de fortalecer e expandir seu relacionamento pelo País em pequenos e grandes polos do mercado.

Já que em 2020 a marca foi introduzida em importantes players do varejo regional.

Como por exemplo, as redes de farmácias das Regiões Norte, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

A marca obteve, ainda, um aumento expressivo em participação no mercado de aleitamento materno, com o lançamento da Bomba Tira-Leite Manual, em 2020 – produto exclusivo para facilitar a rotina de amamentação de mães e bebês.

Além disso, também, prevê um aumento na demanda dos consumidores por empresas que apoiam o desenvolvimento sustentável do planeta.

A empresa  vem estudando novas ações em linha com todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Os benefícios do cantinho do bebê dentro da farmácia 

Fonte: MAM Baby

Foto: Shutterstock

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