MAM Baby registra 35% de crescimento de vendas em 2021 e prevê manter o ritmo neste ano

O foco da companhia é fortalecer presença na categoria de aleitamento materno e ampliar distribuição no território nacional

A MAM Baby, acaba de fechar seus números de 2021 e registrar 35% de crescimento em relação a 2020, superando a meta que já era agressiva de 20% e agora amplia suas vendas.

Para 2022, a expectativa é de manter o ritmo e consolidar cada vez mais a posição de líder de mercado no segmento de puericultura leve no Brasil. 

Para continuar nesse ritmo, a empresa também aposta na continuidade do plano de aumentar a distribuição dos seus produtos em território nacional, em farmácias, lojas especializadas e canais digitais. Para se ter uma ideia, em 2021, 2.371 pontos de venda foram conquistados, e a perspectiva para 2022 é manter a expansão.

“Nosso crescimento está relacionado ao trabalho do time de vendas e marketing, que tem conseguido levar nossos produtos a todas as regiões do Brasil. Fizemos avanços expressivos por todo o País e continuaremos atuando nesse sentido no ano que se inicia”, afirma Leandro Bazello, diretor-geral da MAM Baby no Brasil. 

Vendas da MAM Baby 

Um dos principais motivos que garantem a atuação da empresa é o contínuo fortalecimento da qualidade em segurança e design.

“É fundamental oferecer produtos com essas características para uma vida que se inicia, e esse tem sido o segredo do nosso sucesso desde a fundação”, explica Bazello.

Entre os produtos mais vendidos da marca no ano passado, está a bomba tira-leite manual que, segundo dados do IQVIA, é a bomba de extração manual mais vendida no Brasil.

O aumento das vendas reforça a posição relevante da MAM na categoria de aleitamento materno e foi causado, principalmente, pela ampla distribuição. 

“Temos recebido feedbacks dos consumidores, que asseguram a alta qualidade da bomba tira-leite manual. O produto tem apoiado as mães na amamentação, seja no retorno ao trabalho, seja no estímulo à produção de leite de maneira eficaz e sem complicação”, diz Bazello.

O investimento no item é uma das ações adotadas pela MAM para aumentar a atuação no mercado de aleitamento.

A saber, recentemente, a marca lançou a linha de bombas tira-leite 2em1, que permitem a extração do leite de maneira manual e elétrica.

Os produtos são desenvolvidos em parceria com profissionais de saúde, para oferecer uma solução flexível, com extração suave e eficiente. 

Desafios

A incerteza da economia durante a pandemia foi uma questão a ser superada em 2021. No início do ano, muitas regiões e centros comerciais voltaram a fechar e, apesar da lenta retomada após o avanço da vacinação, houve uma grande escassez de recursos e matérias-primas disponíveis.

A empresa adotou estratégias que viabilizaram a produção de maneira constante, sem que isso afetasse o negócio.

Contudo, ainda assim, para 2022, os desafios relacionados à pandemia e à falta de insumos estão no radar da marca, que prevê administrar a situação de forma a não faltar produtos no mercado. 

Depois de quase dois anos com registros de queda na natalidade, também ligados aos aspectos impostos pela pandemia, a expectativa é de que um novo momento se inicie com um aumento nas taxas, denominado baby boom.

Há um clima de otimismo diante das previsões, ainda que os dois últimos anos tenham alterado as realidades e necessidades das famílias, o que torna mais urgente para as empresas priorizar questões como praticidade, comodidade e, principalmente, segurança. 

“É justamente com os novos tempos e os novos desafios que a MAM Baby segue firme no seu propósito de atender às expectativas e aos momentos de cada família, persistindo no desenvolvimento de estudos e tecnologias que proporcionem produtos inovadores, que possam atender a essa nova realidade”, conclui Bazello.

Bomba manual da MAM Baby alia praticidade e segurança para apoiar e incentivar o aleitamento materno 

Fonte: MAM

Foto: Divulgação

Deixe um comentário