fbpx

Memed busca farmácias para integrar market place de medicamentos

Seleção dos novos parceiros levará em consideração critérios de logística, estoque e infraestrutura

Visando ampliar seu canal de distribuição e consolidar seu market place de medicamentos, a Memed, está selecionando farmácias e drogarias em todo o território nacional que queiram comercializar medicamentos por meio de um canal digital.  Além de incrementar as vendas por meio de um “shopping virtual”, o ingresso na Comunidade Memed viabiliza o acesso a maior e mais completa plataforma de prescrição digital do País, que traz uma série de benefícios para pacientes, médicos e para os farmacêuticos que agora poderão consultar a base de produtos cadastrados durante atendimento aos seus clientes. A Memed é uma empresa de tecnologia em saúde, pioneira em plataforma de prescrição digital no Brasil, com 50 mil médicos gerando prescrições digitais com mais segurança e inteligência por meio da tecnologia.

“A Memed dobrou de tamanho em 2018 e com isso, estamos fortalecendo nossa atuação em todo Brasil. Acreditamos que para replicar o sucesso que temos tido em São Paulo (capital) é mais do que necessário nos aliarmos às drogarias com presença consolidada em suas regiões. No ano passado, foram realizadas, por meio da nossa plataforma inteligente que pode ser baixada gratuitamente, mais de três milhões de prescrições. O volume de drogas prescritas via plataforma correspondeu a mais de R$ 600 milhões”, ressalta o diretor de alianças estratégicas da Memed, Fabio Lia.

A seleção dos novos parceiros levará em consideração critérios de logística, estoque e infraestrutura para realizar entregas em domicílio, cruciais para garantir o padrão de qualidade e a experiência do paciente característicos da Memed. As farmácias e drogarias interessadas em se inscrever devem acessar o formulário neste linkhttps://memed.com.br/parceria-farmacias?utm_source=EPR_PR&utm_medium=pressrelease&utm_campaign=novoscanais.

Vantagens do market place de medicamentos

Além da possibilidade de retorno financeiro que as vendas pelo canal digital trarão, os varejistas de medicamentos que integrarem a Comunidade Memed têm como vantagem o acesso a um importante recurso de suporte à decisão clínica para os farmacêuticos durante as consultas e orientações aos pacientes. Essa possibilidade agrega informações importantes tanto para o engajamento como para melhores resultados do tratamento. A plataforma traz informações sobre alergias, interações medicamentosas, posologia, entre outras, que garantem a segurança, um melhor desfecho clínico e um tratamento mais humanizado e personalizado. Além do respaldo tecnológico, outra vantagem está nas ações estratégicas realizadas pelo time Memed para engajar pacientes e médicos parceiros na cidade em que a parceria for estabelecida.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Drogarias entre os 50 maiores e-commerces do País

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário