Consumidor em busca de promoções nas farmácias

Há algum tempo se destacando nos PDVs, as promoções seguem firmes e fortes entre as preferências do consumidor

Segundo aponta o estudo Winning the Future, realizado pela Kantar Worldpanel, entre abril de 2016 a março deste ano.

O Brasil está entre os países que mais geraram valor em ofertas especiais (40,1%) no primeiro trimestre de 2017. A pesquisa indica que 80% dos consumidores brasileiros compraram itens em promoção no último trimestre, sendo que 55% deles afirmaram que a oferta especial é o principal fator na hora da escolha da loja.

Assim, algumas farmácias pelo País começam a atrair o consumidor utilizando essa tática e de forma personalizada, para resultados mais assertivos.

A Raia Drogasil é um exemplo, segundo Mena Barreto. “Quando o cliente chega a uma das lojas da rede, recebe um cupom com ofertas de produtos personalizadas de acordo com o seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). São indicadas ofertas com base em produtos já comprados pelo consumidor ou com os quais ele poderia se interessar”, conta.

Com o celular em mãos para fazer suas consultas de preços, produtos e tratamentos e valorizando uma experiência de compras rápida, interativa e segura, os consumidores levam as farmácias para uma nova era.

Foto: Shutterstock

Passagem obrigatória

Edição 299 - 2017-10-23 Passagem obrigatória

Essa matéria faz parte da Edição 299 da Revista Guia da Farmácia.