Na era da inteligência de dados

Na matéria de capa desta edição do Guia da Farmácia, desenvolvemos uma reportagem especial que mostra como os dados qualificados podem ajudar a farmácia no processo de fidelização dos caminhos, apontando como captá-los e de que forma podem ser utilizado

A inteligência de dados desempenha um papel fundamental no crescimento de uma empresa. Quando bem utilizado, este recurso pode trazer uma série de benefícios, que passam desde uma gestão mais assertiva, até a detecção mais clara das necessidades dos clientes.

Pensando na realidade de uma farmácia que usa dados de forma estratégica, é possível ter uma previsão mais clara do sortimento e ajustar os níveis de estoque; coletar e analisar feedback dos clientes; desenvolver campanhas de marketing direcionadas; os melhores preços e margens; entre outras ações.

Os ganhos também podem ser enormes quando consideradas a experiência e jornada do cliente, já que os dados permitem analisar o comportamento de compras; criar ações personalizadas; além de detectar tendências e outros insights que podem ajudar a conquistar os shoppers da loja.

Na matéria de capa desta edição do Guia da Farmácia, desenvolvemos uma reportagem especial que mostra como os dados qualificados podem ajudar a farmácia no processo de fidelização dos caminhos, apontando como captá-los e de que forma podem ser utilizados.

Esta edição celebra datas que servem para trazer reflexões importantes ao varejo farma. Entre elas, o Dia da Homeopatia, que indica os benefícios e potencial desses tratamentos que têm ganhado cada vez mais adeptos. Também celebramos o Dia do Homem, mostrando o potencial desse público nas farmácias e como cativá-lo no ponto de venda (PDV), seja no atendimento ou no mix de produtos.

Celebrado em 14 de novembro, o Dia do Diabetes também não pode ser deixado de lado, mostrando que esta doença crônica ainda pede muito cuidado da população brasileira. Afinal, as estatísticas apontam que, atualmente, são 16,8 milhões de diabéticos no País. A estimativa é de que, em 2030, sejam 21,5 milhões de brasileiros portadores da doença.

Acompanhe a edição completa e torne sua farmácia uma referência para adesão aos tratamentos de saúde e satisfação do consumidor.

Fonte: Guia da Farmacia
Foto: Shutterstock

Fidelização Inteligente

Edição 372 - 2023-11-08 Fidelização Inteligente

Essa matéria faz parte da Edição 372 da Revista Guia da Farmácia.