fbpx

Medicamentos para coração são os mais vendidos no País

Em seguida, estão os fármacos para o sistema nervoso central

Os medicamentos para o coração, voltados para o tratamento de doenças cardiovasculares, estão no primeiro lugar entre os mais vendidos no Brasil. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), 15,3% dos fármacos comercializados em 2016 são usados para o tratamento de doenças do coração e condições associadas, como diabetes e colesterol alto.

Em seguida, estão os medicamentos destinados ao tratamento de doenças do sistema nervoso central. Porém, em termos de faturamento, esses itens ocupam o primeiro lugar, com R$ 9,2 bilhões, contra R$ 5,7 bilhões dos medicamentos para doenças cardíacas.

Veja Mais

Doenças do aparelho digestivo e do metabolismo também tiveram destaque, assim como os medicamentos contra diferentes tipos de câncer. Todas as informações foram divulgadas durante o lançamento da segunda edição do Anuário Estatístico do Mercado Farmacêutico 2016, elaborado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Fonte: Gazeta do Povo
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário