MedLevensohn oferece testes rápidos para mais de 20 doenças

Companhia está preparada para apoiar as farmácias de todo o país na implantação das medidas necessárias para atender à resolução 786/23, da Anvisa

No dia 1º de agosto, entra em vigor a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 786/23, permitindo a realização de diversos testes em farmácias. Nesse contexto, a MedLevensohn, uma das principais empresas de saúde e bem-estar do Brasil, está preparada para atender às demandas de farmácias de todo o País, com um amplo portfólio de soluções, abrangendo testes para a identificação de doenças virais, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), hepatites, infecções respiratórias, vitamina D, marcadores, entre outros.

A empresa oferece, atualmente, 23 testes que podem ser realizados em farmácias, sem a necessidade de equipamentos adicionais. Os exames apresentam o resultado em 10 minutos, garantindo agilidade no atendimento aos pacientes.

A nova resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) traz benefícios significativos para a população ao permitir que os pacientes tenham acesso imediato a resultados precisos e isso desempenha um papel fundamental na busca por um tratamento adequado e com agilidade. Os exames podem ser realizados por meio de swab ou punção capilar, exigindo apenas uma pequena amostra de sangue.

A realização dos exames não exige encaminhamento médico, bastando o paciente solicitar o teste na farmácia de sua preferência, com a orientação do profissional farmacêutico.

Após a realização, o resultado será fornecido juntamente com a Declaração de Serviço Farmacêutico (DSF) e, se necessário, o paciente será orientado a procurar uma unidade de saúde para uma consulta médica. Os testes rápidos desempenham um papel importante na triagem para o diagnóstico e o tratamento, auxiliando na identificação precoce de possíveis condições de saúde.

Para as farmácias interessadas em oferecer as testagens, a MedLevensohn disponibilizará uma equipe completa para treinamentos e direcionamentos adequados para a implementação desses novos serviços, visando garantir a qualidade, segurança e eficiência dos testes realizados.

Além disso, a MedLevensohn tem uma plataforma que pode ser disponibilizada às farmácias para facilitar a execução dos serviços farmacêuticos (MedSis), inclusive para emissão de resultados e da Declaração de Serviço Farmacêutico.

Orientações como a obtenção do Alvará de Licenciamento (Licença Sanitária) e a inclusão do Serviço Tipo I nas atividades realizadas são algumas das exigências para os estabelecimentos. Também é fundamental a realização da inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

As farmácias devem estar em conformidade com as normas sanitárias, garantindo a disponibilidade de uma área adequada destinada ao acolhimento do paciente para a realização dos exames. Os testes só podem ser realizados pelo farmacêutico devidamente habilitado e capacitado.

IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Deixe um comentário