Melhores fornecedores da indústria farmacêutica são premiados no prêmio Sindusfarma de qualidade

Conheça as empresas da indústria farmacêuticas premiadas em celebração do prêmio Sindusfarma 2023

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade foi realizado na noite desta segunda-feira (12), no Tokio Marine Hall, em São Paulo, e homenageou os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica em 25 categorias.

Lista de Vencedores – Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2023

Categoria Empresa
Armazenagem de medicamentos em recintos alfandegados de zona primária e secundária Embragen
Categoria Empresa
Armazenagem e distribuição de medicamentos Ativa
Categoria Empresa
Bulas CentralPack Embalagens
Categoria Empresa
Cartuchos e displays Macron Industria Gráfica
Categoria Empresa
Embalagens de transporte BLS – Biothermal
Categoria Empresa
Consultoria jurídica-regulatória Spektra
Categoria Empresa
Embalagens primárias, bisnagas e acessórios CentralPack Embalagens
Categoria Empresa
Equipamentos de laboratório Agilent Technologies
Categoria Empresa
Fabricantes nacionais de matérias-primas Colorcon
Categoria Empresa
Filmes plásticos para blister Klockner Pentaplast
Categoria Empresa
Importadores de matérias-primas Merck
Categoria Empresa
Laminados de alumínio CentralPack Embalagens
Categoria Empresa
Máquinas e equipamentos de produção Merck
Categoria Empresa
Materiais de laboratório LAS do Brasil
Categoria Empresa
Prestação de serviços para controle de qualidade T&E Analitica
Categoria Empresa
Prestação de serviços para produção Merck
Categoria Empresa
Prestadores de serviço em despachos aduaneiros e logística internacional DMS Logistics
Categoria Empresa
Projetos e instalações Nordika
Categoria Empresa
Rótulos Prakolar Rótulos Autoadesivos
Categoria Empresa
Softwares e soluções para equipamentos de produção FIVE Validation
Categoria Empresa
Soluções ativas para cadeia fria Solistica
Categoria Empresa
Soluções passivas para cadeia fria Grupo Polar
Categoria Empresa
Terceirização de ensaios e análises T&E Analitica
Categoria Empresa
Terceirização de produção e embalagem Eurofarma
Categoria Empresa
Transporte de medicamentos Ativa

“Estou muito feliz e celebrando a conquista deste prêmio, que é muito importante para nós, da Merck. Primeiro, porque é o melhor reconhecimento que podemos receber dos nossos clientes e, segundo, porque é um atestado da qualidade dos nossos produtos e processos”, disse Katia Boatto, da Merck, vencedora na categoria “Prestação de Serviços para Produção”. A empresa venceu em mais duas categorias: “Importadores de Matérias-Primas” e “Máquinas e Equipamentos de Produção”.

“Receber esse prêmio é uma emoção muito grande. É o 13º Prêmio Sindusfarma de Qualidade que conquistamos e é um reconhecimento de excelência do fornecedor. Obrigado ao Sindusfarma por esse prêmio e por essa festa fantástica para comemorar todos os fornecedores da indústria”, disse Felipe Salles, diretor comercial da Macron, vencedora na categoria “Cartuchos e Displays”.

“A conquista do Prêmio Sindusfarma de Qualidade é o reconhecimento do trabalho em equipe”, disse Luciana Russi, da T&E Analítica, vencedora na categoria “Prestação de Serviços para Controle de Qualidade”. A empresa também venceu na categoria “Terceirização de Ensaios e Análises”.

“Este é um dia muito importante para a Embragen. Gostaríamos de parabenizar o Sindusfarma por esse prêmio e de congratular os nossos colaboradores e todos os presentes aqui, que são pessoas importantes para o setor farmacêutico do Brasil”, disse Diego Pires, da Embragen, empresa vencedora na categoria “Armazenagem de Medicamentos em Recintos Alfandegados de Zona Primária e Secundária”.

“Estou muito feliz por termos sido prestigiados com o prêmio nessa noite. Agradeço aos nossos clientes e ao time por ter conseguido fazer com que nós pudéssemos ser capazes de fazer jus a esse prêmio”, disse Sílvia Martins, da Five Validation, vencedora na categoria “Softwares e Soluções para Equipamentos de Produção”.

Patronesse

Dímitra Apostolopoulou é a personalidade da indústria farmacêutica homenageada este ano com o título de patronesse do 27º Prêmio Sindusfarma de Qualidade.

Dímitra nasceu em Atenas e, durante a sua infância, imigrou para o Brasil. Após concluir seus estudos na USP, Dímitra decidiu retornar à Grécia, onde trabalhou na indústria farmacêutica. No entanto, seu amor pelo Brasil a trouxe de volta ao país, e ela dedicou a maior parte de sua carreira à Boehringer Ingelheim, ocupando cargos gerenciais na área de qualidade. Além disso, Dímitra destacou-se como farmacêutica responsável e auditora internacional de Boas Práticas de Fabricação, realizando auditorias em diversos países, consolidando, assim, sua sólida trajetória profissional.

“A indústria farmacêutica, com suas adversidades, é uma escola de vida”, disse Dímitra ao agradecer a homenagem. “Deixo uma mensagem aos novos profissionais: que trabalhem com amor e nunca parem de se atualizar e aprender novas formas de realizar os processos, sempre em busca da excelência”.

Autoridades

Estiveram presentes à cerimônia, representando o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o presidente, Wilames Freire Bezerra, e secretário-executivo, Mauro Guimarães Junqueira.

Wilames Freire destacou a atuação do Sindusfarma durante a pandemia e a importância da indústria farmacêutica para a saúde pública no país. “O país depende muito da capacidade produtiva de vocês [da indústria farmacêutica]. Nós que fazemos gestão da saúde pública nesse país, contamos muito com vocês, precisamos muito de vocês”.

Líderes setoriais prestigiaram a cerimônia: Giovanni Guido Cerri (Icos), Renato Porto (Interfarma), Sérgio Mena Barreto (Abrafarma) e Celso Araujo Braga (Sinfar).

Show

Afonso Nigro, Paula Lima, Paulo Miklos e Tony Garrido fizeram o show de encerramento da premiação. A cerimônia foi conduzida pela dupla Larissa Alvarenga e Thiago Fortes.

História das BPFs

Criado em 1997, o Prêmio Sindusfarma de Qualidade é o tema do livro que conta a história da premiação e seu papel na promoção das Boas Práticas de Fabricação (BPF) no país. Fartamente ilustrada, a obra documenta a trajetória ‘de empenho e superação’ de reguladores, empresas e cientistas que resultou na implementação das normas e protocolos que hoje garantem a segurança, eficácia e qualidade dos medicamentos fabricados no país e nos principais polos farmacêuticos globais.

“O país depende muito da capacidade produtiva da indústria farmacêutica”

O presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Freire Bezerra, participou da cerimônia do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2023, realizada no dia 12 de junho no Tokio Marine Hall, em São Paulo (SP).

Freire destacou a atuação do Sindusfarma durante a pandemia e a importância da indústria farmacêutica para a saúde pública no país. “O país depende muito da capacidade produtiva de vocês [da indústria farmacêutica]. Nós que fazemos gestão da saúde pública nesse país, contamos muito com vocês, precisamos muito de vocês”.

Presidente Lula nomeia Sindusfarma para o Conselhão

Fonte e Foto: Sindusfarma

Deixe um comentário