Modelo associativista da Farmarcas cresce 22,49% em março

Farmarcas apresenta resultado positivo em março, com crescimento de faturamento na marca de 22,49%

A administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas fechou o mês de março de 2023 crescendo em faturamento 22,49%, em uma comparação dos últimos 12 meses como o mesmo período do ano anterior. Isso representa um crescimento maior do quase 16 pontos percentuais em relação ao mercado, que cresceu no mesmo período 13,05%.

O faturamento das farmácias nesse período foi de 6,6 bilhões de reais, sendo que no período anterior esse foi de 5,4 bilhões de reais. Atualmente a Farmarcas é composta por 1.401 farmácias de onze redes: AC Farma (53 lojas), Bigfort (51), Entrefarma (104), Farma 100 (14), Farmavale (20), Maestra (12), Mais Farma (19), Maxi Popular (95), Megapharma (5), Super Popular (36) e Ultra Popular (986).

Um dos grandes motivos para o crescimento da rede é o processo de digitalização dessas farmácias é bastante amplo envolvendo consumidores, lojistas associados, parceiros e os próprios processos da central administrativa e os resultados obtidos recorrentemente pela Farmarcas prova de que a estratégia está sendo muito bem-sucedida.

“Estamos sempre colhendo frutos de um planejamento muito bem-feito e que pensa também no longo prazo. Fato é que, mesmo diante uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Nós não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente “, analisa do presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Os pilares que possibilitam o crescimento da Farmarcas são claros: fortalecer o relacionamento com parceiros, indústria, distribuidores e prestadores de serviço, acelerar a jornada digital do cliente, do associado e dos processos internos, melhorar a comunicação e criar o canal de capacitação do empresário e seus colaboradores, manter o ambiente como sendo desejável para se trabalhar, além de proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas.

“Tudo o que diz respeito ao nosso planejamento estratégico e sua execução está organizado de acordo com uma série de rituais e processos”, afirma Paulo Costa, Diretor Geral da empresa.

Farmarcas supera previsões e abre 172 novas lojas em 2022

Fonte e Fonte: Farmarcas

Deixe um comentário