MSD suspende desenvolvimento de candidatos à vacina contra a Covid-19

A decisão é resultado da revisão da MSD dos resultados dos estudos clínicos de fase 1 para as vacinas

A Merck Sharp & Dohme (MSD) anunciou recentemente que está descontinuando o desenvolvimento de suas vacinas candidatas para SARS-CoV-2/COVID-19, V590 e V591 e planeja focar sua estratégia de pesquisa de SARS-CoV-2/COVID-19 e suas capacidades de produção no avanço de dois candidatos terapêuticos, MK-4482 e MK-7110.

Esta decisão é resultado da revisão da MSD dos resultados dos estudos clínicos de fase 1 para as vacinas.

Nestes estudos,  da MSD na vacina, tanto o V590 quanto o V591 foram geralmente bem tolerados.

Mas, no entanto, as respostas imunológicas foram menores do que as observadas após a infecção natural e as relatadas para outras vacinas SARS-CoV-2/COVID-19.

A MSD continua, então, avançando em programas clínicos e no processo de ampliação de fabricação de dois medicamentos experimentais, MK-7110 e MK-4482 (molnupiravir).

A MSD e seus colaboradores planejam, então, enviar os resultados dos estudos da Fase 1 para V590 e V591 para publicação em um periódico científicos revisado por pares.

Além de também promover o desenvolvimento e a produção de MK-7110 e MK-4482, a MSD continuará realizando pesquisas sobre SARS-CoV-2/COVID19.

A MSD também continuará, portanto, avaliando o potencial do vetor do vírus do sarampo e das plataformas baseadas no vetor do vírus da estomatite vesicular e buscará recursos mais amplos em resposta a uma pandemia. 

Candidatos terapêuticos da MSD

  • MK-7110 (anteriormente CD24Fc) é uma proteína de fusão recombinante em investigação, potencialmente a primeira da sua classe, que modula a resposta inflamatória ao SARS-CoV-2, principalmente por ter como alvo um novo ponto de verificação da via imunológica.

A MSD informa que os resultados preliminares de um estudo de fase 3 da vacina mostraram uma redução de mais de 50 por cento no risco de morte ou insuficiência respiratória em pacientes hospitalizados com Covid-19 moderado a grave.

Assim, os resultados completos deste estudo são esperados para o primeiro trimestre de 2021.

Em dezembro, a MSD anunciou um acordo de fornecimento com o governo dos Estados Unidos para avançar na fabricação e distribuição inicial do MK-7110.

  • Molnupiravir (MK-4482) é um novo agente antiviral experimental oral que está sendo desenvolvido em colaboração com Ridgeback Bio.

Assim, o molnupiravir está atualmente sendo avaliado em ensaios clínicos de fase 2/3 em hospitais e ambulatórios.

A data de conclusão primária para os estudos de Fase 2/3 é maio de 2021.

A empresa prevê, então, que os dados iniciais de eficácia no primeiro trimestre de 2021.

Medicamento da MSD para prevenção de HIV avança para Fase 3 de Pesquisa Clínica 

Fonte: MSD

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário