Naturaltech movimenta mercado de saudabilidade e traz novidades para o varejo farmacêutico

Cada vez mais buscado pelo shopper, o mercado de saudabilidade tem ganhado espaço nas prateleiras das farmácias, com produtos clean label, veganos, naturais, entre outros

A maior feira de produtos naturais da América Latina, a Naturaltech, aconteceu na semana passada, na capital de São Paulo, e juntou cerca de 700 expositores, 1400 marcas, 42 mil metros quadrados de área de exposição e mais de 100 horas de conteúdo, para cerca de 40 mil visitantes. A feira aconteceu junto com a Bio Brazil Fair, o encontro anual do mercado orgânico no País.

Cada vez mais buscado pelo shopper, o mercado de saudabilidade (termo utilizado para representar a mudança de hábitos alimentares, que geram mais qualidade de vida e bem-estar), tem ganhado espaço nas prateleiras das farmácias, com produtos clean label, veganos, naturais, biodegradáveis, integrais, probióticos, fitoterápicos, e vários outros, dos mais diferentes segmentos como alimentos, higiene e beleza.

A convite da brandtech focada no desenvolvimento de estratégias de marketing e vendas para marcas que desejam impactar o mundo de uma forma positiva, a SaudaBe Group, o Guia da Farmácia, pode visitar stands de marcas que estão se reinventando para crescer no farma.

“Diversas marcas querem entrar no farma, porque a cada dia a mais a farmácia está focada na prevenção e não mais somente no tratamento. Além disso, cada vez mais nossos clientes estão olhando para isso, sendo importante aumentar as conversas de saudabilidade e sustentabilidade nesse canal”, contou a founder e CEO da SaudaBe, Bruna Pavão.

Um exemplo disso, é o da indústria de produtos a base de amendoim, Santa Helena, que há 80 anos abastece o varejo alimentar e agora relança a linha de doces e barras de nuts zero açúcar Cuida Bem, já presente em algumas farmácias pelo Brasil, como as da rede Raia Drogasil.

Além disso, outro conhecido das farmácias, a Água na Caixa, aproveitou a feira para lançar o Water Up, um sachê de hidratação, com eletrólitos, baixo em calorias e açúcares, no sabor laranja ou limão, para garantir uma hidratação mais rápida.

A NutriSanti, marca de farinhas, grãos, açúcares, sais, proteínas, chás e complementares, saudáveis, também já está no farma com snacks sabor banana, chás e com o adoçante natural, Xilitol. “Mais do que nos mercados, nas farmácias os consumidores prestam atenção ao que estão consumindo e ao que está escrito nos rótulos. O varejo farmacêutico também atua fortemente na fidelização do consumidor, sendo um mercado que pretendemos expandir”, contou o diretor do Grupo Santi, Gustavo Alfonso.

A Push Matcha, que já está presente na Drogaria Iguatemi, levou para a feira, o Pow, uma bebida energética natural, que não causa efeito rebote, feita a base de fibra alimentar, cafeína, L-teanina e catequinas, que oferecem ação antioxidante até 138x maior que o chá verde comum.

Já a marca de alimentos veganos a base de aveia, Nude, que já vende suas bebidas proteicas nas farmácias, anunciou na feira, a linha Kids, de bebidas saudáveis, com gostinho das tradicionais amadas pelas crianças. A novidade já chegará ao mercado presente no varejo farmacêutico, em formato de lancheiras saudáveis, em parceria com a marca Mãe Terra.

Outra marca presente na feira, que chega com grande potencial para o varejo farmacêutico, são as barras de frutas da Outside, feitas com ingredientes naturais e sem conservantes, sendo uma opção de snack saudável para o checkout e a bomboniere da farmácia.

Durante a feira, também foi possível conhecer as novidades de marcas como a Nuu Alimentos, de produtos congelados; da Vateli, marca de produtos veganos a base de pupunha; da Grano, de produtos in natura congelados; a You-Ka!, de farinhas e mix para preparações à base de mandioca; além da Schär, marca de alimentos sem glúten.

Feira de Negócios Farmarcas movimenta mercado farmacêutico em São Paulo

Fonte: Victoria Nascimento

Foto: Naturaltech

1 comentário

Deixe um comentário