Netfarma foca em aumento de receita de até 60%

Empresa está implementando novas ferramentas

A Netflarma espera aumentar sua receita em 60%, com o investimento de R$ 20 milhões nas áreas comercial e de marketing. De acordo com o CTO da empresa, Homero Romão Filho, uma das inovações implantadas será a ferramenta Dinamic Price, que detecta as oscilações de preço dos produtos praticados no mercado e toma a decisão de baixar o valor no portal.

Outra novidade será a ampliação do serviço de assinatura para compras recorrentes, que já existe para produtos de Higiene & Beleza (H&B). “Passaremos agora a focar em clientes com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, garantindo o preço do medicamento praticado por um ano”, explica o executivo.

O principal público da Netfarma são mulheres de 25 a 35 anos de idade, de classe A, que contabilizam 70% das vendas em produtos de saúde e H&B e 30% na área farmacêutica. Para esse perfil de cliente, foi criada a Vitrine Personalizada que aponta quais os produtos a consumidora teria a tendência de pesquisar.

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário