Nivea lança programa de fidelidade no Brasil

Programa de fidelidade no varejo físico do Brasil é a primeira experiência do tipo da multinacional alemã no mundo

A Nivea lançou um programa de fidelidade no varejo físico do Brasil, a primeira experiência do tipo da multinacional alemã no mundo. A marca de produtos para a pele iniciou o programa, batizado de Nivea Mais, pelas mais de 2,5 mil lojas da Raia Drogasil (Droga Raia e Drogasil). O projeto também abrange, claro, o e-commerce do grupo de farmácias.

A expectativa da Nivea é que ele eleve em 10% o tíquete médio dos consumidores de seus produtos, que hoje gira em torno de R$ 14 por venda.

“O grupo RD foi o primeiro, dada sua capilaridade e por ter acreditado na projeto primeiro. Mas a ideia é expandi-lo para demais farmácias”, explica Guilherme Almeida, diretor de e-commerce da Nivea no Brasil.

No programa de fidelidade, o consumidor acumula pontos na compra de produtos da marca. Inicialmente, a pontuação vai proporcionar descontos em outros itens da Nivea, mas, no futuro, o plano é incluir também benefícios relacionados a bem-estar, como massagens e consultas a uma esteticista. Os mais de 180 produtos que a Nivea distribui no Brasil fazem parte do programa.

A iniciativa faz parte de um investimento de R$ 5 milhões feito pelo braço de e-commerce da Nivea para turbinar seu CRM, a área de relacionamento com o consumidor.

Antes, a marca já havia lançado uma ferramenta que permite aos clientes do varejo físico escanear um QR Code no ponto de venda e ter acesso a um volume de informações sobre o produto equivalente àquele que encontra no e-commerce.

“O projeto de fidelidade está sendo apoiado pela divisão de mercados emergentes da Nivea, baseada em Dubai. Trata-se de um piloto que, se atingir seus objetivos, poderá ser levado para outros mercados”, acrescenta Almeida.

Fonte: O Globo

Foto: Shutterstock

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