Nova tecnologia revoluciona a experiência de compra do cliente nas farmácias

Quando falamos em varejo, a experiência do cliente é um fator crucial para o sucesso do negócio

É importante que o cliente se sinta acolhido e confortável em um ambiente que, muitas vezes, é associado a doenças e desconforto, como no caso das farmácias. 

Foco na experiência do começo ao fim

De acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, após a pandemia COVID-19, cerca de 58% dos consumidores entrevistados preferem fazer compras em lojas físicas e 62% deles afirmaram que uma experiência de compra personalizada é importante.

Uma boa experiência pode aumentar a fidelidade do cliente e a sua vontade de retornar à farmácia. Segundo outra pesquisa recente da Cognizant, 64% dos consumidores entrevistados disseram que a capacidade de tocar e sentir produtos é importante para a decisão de compra. Além disso, 53% dos entrevistados afirmaram que a qualidade da experiência em loja física é um fator importante para a fidelidade à marca.

Com base nesses estudos, podemos identificar que só a gentileza no atendimento não é diferencial quando falamos em experiência. O consumidor quer se relacionar com o produto antes de efetuar uma compra e a boa fama de um negócio não é só fomentada pela gama de produtos encontrada ou pela qualidade no atendimento, uma vez que as pessoas formam opinião através da experiência completa que obtêm quando interagem com uma marca, produto ou serviço, o que leva à fidelização e recomendação para outros consumidores.

Para aprimorar essa experiência, muitas farmácias estão investindo em tecnologias que melhoram a exposição dos produtos e a ambientação do espaço. Entre essas tecnologias, destacam-se as Soluções Visuais Digitais, utilizadas nos PDVs e na comunicação interna e externa das lojas.

A solução ideal para quem quer se destacar no varejo

Se você também deseja investir em uma experiência mais agradável e diferenciada para os seus clientes, com certeza as Soluções Visuais Digitais serão um investimento que trará muitos benefícios!

Com a tecnologia de uso versátil, ficou muito mais prático inovar a sua farmácia e ser mais atrativo no seu varejo. Muitas pessoas compram por confiança na experiência que tiveram e proporcionar isso de forma clara e atrativa é o que faz o seu negócio estar um passo à frente dos concorrentes e ainda mais próximo dos seus clientes.

Quer saber mais sobre como o LED pode contribuir para a experiência do cliente em farmácias? Conte com quem é especialista!

 

Deixe um comentário