HPC

P&G Health lança Vick Primeira Proteção

O produto foi projetado como um spray nasal para atacar o vírus do resfriado no estágio inicial de infecção

Em evento on-line, a P&G Health lançou hoje (26), seu primeiro produto da marca Vick indicado para a prevenção de resfriados. A marca, que conta com mais de 120 anos de história e mais de 20 itens na categoria gripes e resfriados, lança Vick Primeira Proteção, um dispositivo em microgel, com tecnologia mucoadesiva, que ajuda a combater o resfriado comum. Atuando de três maneiras, o produto envolve, inativa e remove o vírus antes que o resfriado esteja totalmente desenvolvido no organismo.

Ao ser aplicado, o spray nasal envolve o vírus na nasofaringe (nariz e região posterior da garganta), em seguida, através do baixo pH mucoadesivo inativa os vírus sensíveis ao ácido; então, contribui para o efeito de lavagem nasal para eliminar o vírus.

Pode ser usado por crianças a partir de 12 anos de idade e não é contraindicado para grávidas, por não ser um medicamento, apenas um dispositivo sem ação farmacológica. Contudo, se você está gestante ou lactante, sempre consulte seu médico.

“O produto deve ser usado nas primeiras 48 horas de sintomas de resfriado, assim, ele diminui o avanço do vírus, a gravidade, e a duração do resfriado, controlando-o”, explicou a gerente médica da P&G Health, Dra. Patrícia Canineu. “Em estudos clínicos nos quais pacientes foram expostos ao vírus do resfriado, o microgel com tecnologia mucoadesiva demonstrou reduzir significativamente a gravidade dos sintomas no dia de pico (dia 3), chegando a 60% em comparação com o grupo placebo (p <0,05)”, explica a especialista.

Como usar?

Coloque o dispositivo no nariz, incline os bicos para fora, em direção a sua orelha; aplicando 2 a 3 vezes em cada narina até 4 vezes ao dia.

Contudo, não se deve inalar o produto, nem inclinar a cabeça na hora da aplicação.

Desenvolvimento da categoria

A P&G conta com duas fábricas na América Latina, uma no México e uma no Brasil, com mais de 900 funcionários.

Para o lançamento do produto, a marca investirá em comunicação digital e na farmácia, focando em educar o consumidor para utilizar corretamente o spray. “A categoria gripes e resfriados teve uma queda de vendas em 2020 devido ao isolamento trazido pela Covid-19. Porém, no último trimestre a categoria voltou a crescer e cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa para 2022 é que, com a vacinação e a volta da circulação das pessoas, a categoria volte a crescer em duplo digito. Além disso, temos investimentos robustos para a marca, como o lançamento desse produto, sempre focado no alívio dos sintomas e agora também na prevenção”, contou o general manager da P&G Health, Washington Costa.

Vick Primeira Proteção estará disponível nas farmácias nas próximas semanas, sendo distribuído em mais de 60 mil farmácias pelo Brasil.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: P&G

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário