É possível de acordo com a legislação, inserir serviços de beleza dentro da farmácia? Como limpeza de pele, sobrancelhas, maquiagem. Serviços que sejam agregados aos dermocosméticos

A Resolução 616/15 do Conselho Federal de Farmácia não contempla estes tipos de serviços dentro da drogaria, desta forma, entendemos que não seja possível realizar os serviços de limpeza de pele e sobrancelhas. Ao analisar as legislações que envolvem a estética e drogaria, verificamos que para realizar estes tipos de serviços, os mesmos devem ser realizado em um local específico e distinto daquele do ambiente da drogaria, em um ambiente exclusivo, autorizado pela Vigilância Sanitária local e possuir responsável técnico para este fim. Já para o serviço de maquiagem, entendemos que poderá agregar aos dermocosméticos, vez que se faz necessário sua demonstração para o cliente.

Robson Alexandre Broch
Professor Farmacêutico Clínico do curso de Farmácia da Universidade Nove de Julho -UNINOVE.

Essa pergunta foi realizada através do Guia da Farmácia Responde!
Envie também seus questionamentos e dúvidas para serem respondidos por consultores especializados e publicados aqui no portal Guia da Farmácia.

Ver dúvidasEnviar dúvida

Sobre o colunista

Professor Farmacêutico Clínico do curso de Farmácia da Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

Deixe um comentário